sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pedrinhas - Ma 262 presos deixam a cadeia por conta do Dia das Mães


Insegurança durante os dias


A decisão não agrada a grande maioria da população que se sente ameaçada pela onda de violência. Geralmente, alguns dos beneficiados acabam se envolvendo em outros crimes


saida
A 1ª Vara de Execuções Penais autorizou ontem quinta-feira (7), a saída temporária do Dia das Mães para 262 apenados.
Portanto, a partir desta sexta-feira, os detentos que foram agraciados com o benefício deixaram suas celas para onde devem retornar somente na próxima semana. Claro, alguns.
20% nunca volta ao presídio. No último feriado da Semana Santa, mais de 50 apenados do sistema penitenciário do Maranhão não retornaram a suas celas, época em que 281 foram liberados da cadeia.
A decisão não agrada a grande maioria da população que se sente ameaçada pela onda de violência. Geralmente, alguns dos beneficiados acabam se envolvendo em outros crimes.
Mas este não é um problema local. Em todo o país milhares de presos são liberados, afinal a saída temporária é regulamentada pela Lei de Execuções Penais, nos artigos 122 e 123.
Em Brasília por exemplo, mais de 1500 serão soltos. Somente do complexo prisional de Tremembé, em São Paulo, são mais de 2600.

Informações Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário