domingo, 3 de maio de 2015

Quase três anos de legislatura vereadora discuti o problema da segurança pública em Tutóia



Câmara em foco na ultima quarta-feira(29)




Segurança Pública em Tutóia



Na sessão do último dia 29/04, após um dos vereadores da base do governo ENILSON SANTOS(PP), levar para a discussão os problemas da SEGURANÇA PÚBLICA, no município em tamanha ondas de crescimento de assaltos em lojas, supermercados, farmácias, postos de combustível, a Agência Banco do Brasil, Agência dos Correios, voltou outra vez a pauta do caos instalado na cidade de Tutóia, na área da SEGURANÇA PÚBLICA.

Solicitado verbalmente ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Chico(SD), disse o vereador Enilson, que é preciso tomar medidas urgentes com tudo isso ocorrido em Tutóia, e até agora nada se resolveu nessa cidade. Afirmou Enilson. 

Em seu discurso na Tribunal dia 29/04, declarou que irá mobilizar a sociedade para o grave problema caso não seja atentado para a solução.

A discussão despertou para a participação da vereadora também da base do governo MARIA DO CARMO(PSD), ao relatar que onde reside deixou de ter paz, com índices de prostituição, consumo de drogas, vários casos de violências e brigas. Disse a vereadora que a feira do Mercado Público, e nas proximidades das empresas que hoje vendem o gelo no cais do porto nunca mais foi o mesmo. Suas lembranças de uma área tranquila, com a prostituição, causando total insegurança para as famílias que ali frequentam.

Foram discussões acompanhado pelo titular do Blog, em uma semana que caiu o ex. Presidente da Casa Legislativa, o vereador Alexandre Baquil(PSDB), após a decisão do TRE-Ma, LEGITIMAR a eleição do novo Presidente Antonio Chico(SD), para o biênio 2015/2016.

A pauta da SEGURANÇA PÚBLICA, não tem sido prioridade pela Casa Legislativa, talvez há 20 anos que só se discute na Tribuna da Câmara, mas sempre é deixado de lado. Os índices de assaltos e violência em Tutóia, diante das crises POLÍTICA E FINANCEIRA, que hoje vive o pequeno município. O atual gestor não demostra ter um olhar em administrar os outros setores da administração e não fique somente resumido em bloquetes, é o que vem ocorrendo durante sua gestão.

Segurança Pública, saúde, educação, infraestrutura, turismo, meio-ambiente, cultura, pesca, agricultura, políticas públicas voltada para a juventude(esporte), tudo isso é notório a mal qualidade dos serviços públicos com os repasses do FPM, recebido do governo federal.

Caso permaneça através de uma LIMINAR, o atual gestor, só resta a aguardar as reivindicações os dois vereadores da base do governo, diante dos expostos assuntos da última sessão na semana passada.

Agora o bloco da oposição, tem o novo caminho a percorrer nas instalações das CPIs, em se investigar onde foram parar tantos recursos nos últimos sete anos nesse município e no aguardo do julgamento do processo pelo TJ-Ma, em um processo Eleitoral, se o município, seguirá sob uma LIMINAR, ou será realizado uma Eleição Indireta, em resgate a credibilidade de um povo, diante dos sofrimentos.

    Da esquerda para direita, vereador Binha(PRB-oposição), e Enilson Santos(PP-base do governo).
Vereador Maria do Carmo(PSD), ex. Secretária da Mesa Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário