sábado, 4 de julho de 2015

2016 JÚNIOR CONCEIÇÃO EX. PREFEITO É CANDIDATO PELO PARTIDO VERDE



Ex. Prefeito Júnior Conceição, depois de onze anos volta ao cenário da política de Tutóia, após romper com o grupo do Prefeito Diringa Baquil


                                                   
A volta: Atendendo várias solicitações de correligionários, lideres, amigos, simpatizantes o ex. Prefeito de Tutóia, em uma roda de conversa a convite do mesmo na tarde desta sexta-feira(3) declarou aos Blogs, Elivaldo Ramos, Neto Pimentel, Ariston Caldas, e o titular da matéria, sua volta a disputa as eleições para chapa majoritária para 2016...

Foi então que nos anos entre 1995 a 1996, teve seu nome consolidado pelos líderes e correligionários em apoiar sua primeira candidatura para prefeito de Tutóia, alcançando a maioria dos votos vencendo o outro candidato da oposição o ex. deputado Zé Orlando(SD), hoje atual vereador pelo município de Tutóia.

Egídio Francisco Conceição Júnior, Prefeito nos anos 1997-2004, por dois mandatos em um período de grandes turbulências administrativa foi o sucessor do ex. Prefeito Dr. Bebeto Caldas, anos depois Egídio Júnior(PV), se tornou um dos prefeitos mais jovem do município de Tutóia, seu nome nasceu na vida pública vindo de uma conquista de popularidade ainda quando era funcionário do Banco do Brasil e com grupos de amigos correligionários na época.

Avaliado até hoje por diversas famílias um Prefeito, que deu apoio a cultura do município, com salários sempre em dias com funcionários concursados e contratados, além dos eventos realizados  em seus dois mandatos que impulsionou a economia do município, com reconhecimento de comerciantes varejistas barraqueiros que vendiam comidas típicas da região tanto de fora como da cidade circulando o dinheiro no comércio local.

Na época a feira local com barracas de lanches, frutas, vendas de peixes, e outros só crescia a economia e desenvolvimento do município que atraia cada vez mais consumidores regional da forma que se expandia o pequeno comércio informal.

Segundo avaliação até hoje por populares seu governo, sem perseguições ou represálias só aumentava sua aceitação popular, mas foi no final de seu mandato que não conseguiu definir o seu futuro sucessor diante do próprio grupo de assessores.

Egídio, em ter decidido apoiar seu ex. adversário Zé Orlando, como candidato a prefeito na época, foi derrotado pelo prefeito  Zilmar Melo Araújo(que ficou no mandato de 2005-2008), que já vinha de um domínio oligárquico de quase 40 anos também pelo saudoso Merval Melo.

Mas durante anos Egídio, tem se ausentado do mundo da política local no município de Tutóia. Segundo a opinião pública Egídio Júnior(PV), ainda é um dos fortes nomes a disputa a Prefeitura Municipal de Tutóia, diante de outros pré-candidatos que se apontam também na corrida para 2016.

O ex. Prefeito avaliou sobre as indefinição dos demais pré-candidatos do grupo da oposição que se cogitam, mas não acredita que o Poder Legislativo indicará um nome pelo grupo. Disse Egídio, que a população já espera um nome definido.

Em razão das indefinições e apedido de simpatizantes, amigos, está de volta ao cenário e é um dos pré-candidatos na majoritária, e muito em breve terá as primeiras pesquisas de intenções de votos. Afirmou o ex. Prefeito de Tutóia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário