terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

“Nosso objetivo é construir o Maranhão de Todos Nós”, diz Flávio Dino


Governador Flávio Dino participou da sessão solene da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo do Maranhão. Foto: Divulgação
Governador Flávio Dino participou da sessão solene da abertura dos trabalhos do Poder Legislativo do Maranhão
Durante o seu discurso na Assembleia Legislativa, na sessão solene de reabertura dos trabalhos, o governador Flávio Dino garantiu que, em 2016, apesar das dificuldades econômicas, o estado avançará em todos os programas do Governo, tais como a intensificação das ações do “Mais IDH”, que acontece em 30 cidades de menores indicadores sociais; o “Escola Digna”, que hoje envolve a licitação de cerca de 150 escolas e até o fim do ano, 300 novas escolas licitadas; os Institutos Estaduais de Educação, Ciência e Tecnologia (Iemas), que terão aulas em tempo integral, com educação tecnológica e profissional, iniciadas no dia 29 de fevereiro nas suas três primeiras unidades – São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim.
O Programa Água para Todos também está entre as prioridades para 2016. Até o fim do ano, serão entregues sistemas de abastecimento pleno de água nas 30 cidades que compõem o programa Mais IDH. O governador também confirmou a continuidade dos programas Bolsa Escola (Mais Bolsa Família); Mais Produção; Mais Empresas; o programa Saúde para Todos, com a implantação da Força Estadual de Saúde e a inauguração de novos hospitais; Mais Asfalto; o programa Mais Cultura e Turismo, que terá, além das apresentações culturais, obras fundamentais para o desenvolvimento do turismo no Maranhão, como a construção da estrada que liga Paulino Neves a Barreirinhas, e a estrada de acesso a Santo Amaro, que foi retomada pelo governo atual. Investimentos em segurança também continuarão neste ano, segundo o governador.
Encerrando seu discurso, o governador Flávio Dino agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa nos projetos para a melhoria do estado e disse que “será sem dúvidas um ano de grandes desafios, mas nós continuaremos trabalhando com dedicação, responsabilidade e transparência, na busca do melhor para o nosso povo. Tenho a certeza de que, com a ajuda do povo e com este diálogo entre as instituições, nós teremos novas conquistas neste ano de 2016. Nós temos como objetivo a construção do Maranhão de Todos Nós”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário