terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Papa Francisco irá atuar em filme infantil 'Além do Sol'


Pontífice interpretará a si mesmo em história baseada nos Evangelhos. A pedido do papa, faturamento da produção será destinado a caridade.

Pontífice disse que os smartphones deveriam ser banidos dos jantares (Foto: Tony Gentile/Reuters)Papa Francisco irá atuar em filme infantil 
Pela primeira vez na história da igreja católica e do cinema, um papa aceitou atuar em um filme para crianças, no qual Francisco interpretará a si mesmo, noticiou o jornal italiano "La Repubblica", ontem segunda-feira (1º).
O papa argentino, que segue rompendo tabus, estreia como ator para o filme "Beyond the Sun" ("Além do Sol", em tradução livre), uma história baseada nos Evangelhos e que quer comunicar às crianças as mensagens de Jesus.
A pedido do pontífice, o faturamento da produção, realizada pela produtora Ambi Pictures, será destinado a obras de caridade e duas organizações beneficentes: El Amendro e Los Hogares de Cristo, ambas na Argentina.
As duas entidades apoiam a mensagem social e espiritual de Francisco e ajudam crianças a jovens em dificuldade, afirma o jornal.
O filme foi idealizado como uma história de aventura destinada a todos os públicos, onde crianças de diferentes culturas seguem apóstolos para encontrar Jesus no mundo em que as rodeia.
O roteiro do foi desenvolvido por Graciela Rodríguez e a filmagem deverá começar na Itália em poucos dias, informou a mesma fonte.
Os italianos Andrea Iervolino e Lady Monika Bacardi, fundadores da Ambi Pictures, contarão com a assessoria do monsenhor Eduardo García durante a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário