Governo é aguardado para os próximos dias em Paulino Neves-Ma
Presidente da Associação de Arpoador, ao lado de Dino, entrega reivindicação
O governador Flávio Dino estará em Paulino Neves dia 17 de outubro do ano em curso, para dar Ordem de Serviços para construção da ponte que liga os dois lados da cidade de Paulino Neves.
Durante os nove meses de sua gestão como governador do Maranhão, não se tem notícia que o gestor de Tutóia, tenha indo em busca das parcerias entre Prefeitura e Estado, independente da última disputa em 2014, onde o atual gestor esteve no projeto do grupo dos Sarneys, com o ex. candidato e suplente de Senador Edinho Lobão.
O município até nessa data não buscou junto ao governo do Estado, resolver a grave situação dos alunos do Ensino Médio, que já vem sendo prejudicial a centenas de estudantes da rede estadual muitos entre eles com perspectiva de desistência.
Em 10 de Julho/2015, na cidade de Barreirinhas, quando palestrava para centenas de pessoas no "Escuta Territorial" onde envolveram 14 municípios da baixada que participaram e Dino, foi provocado por uma Comissão de dez pessoas de Tutóia, qual era a posição do Estado, diante dos problemas desse município o que tange o Convênio da água potável, Ensino Médio, Títulos das Terras, Hospital Regional, e o desenvolvimento para o Turismo.
No direito de mostrar um horizonte novo ao povo do Maranhão, disse Dino, que Tutóia, talvez seria uma das cidades do Maranhão, com mais problemas a se resolver. Chegou até agendar uma data de sua vinda ao município, mas até nesta data não se sabe o certo sua visita a cidade.
Dino, prometeu que a "lenda da água de Tutóia" seria esclarecido em um levantamento feito pela Caixa Econômica Federal, dos destinos dos três Convênios recebidos a esse município.
A boa perspectiva daqui pra frente é a maneira que fará a Câmara Municipal, que hoje passa ser a maioria da base oposicionista, que antes tinham dificuldades em apreciar e aprovar os projetos de lei. O grupo dos sete foram os mesmo que abraçaram em 2014, o projeto DIÁLOGO PELO MARANHÃO, onde o estado ainda estava sobre o domínio do grupo Sarney, por mais de 40 anos.
A visita do governador no município vizinho na data corrente despertará o encontro de alguns grupos políticos desse município como o grupo da Câmara Municipal e do líder Chico Canavieira, hoje visto na opinião pública os declarantes apoiadores ao governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário