sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Pesquisa do Datafolha realizada no Distrito Federal e divulgada nesta sexta-feira (3) mostra a candidata Marina Silva (PSB) na liderança na capital pela corrida à Presidência da República, com 36% das intenções de voto. Em seguida, aparece Aécio Neves (PSDB), com 25%. Dilma Rousseff (PT) tem 24%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

No DF, Marina tem 36%; Aécio, 25%; e Dilma, 24%, aponta Datafolha



Instituto ouviu 1.199 eleitores em todo o DF nos dias 1º e 2 de outubro.
Margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.


Pesquisa do Datafolha realizada no Distrito Federal e divulgada nesta sexta-feira (3) mostra a 
candidata Marina Silva (PSB) na liderança na capital pela corrida à Presidência da República, com 36% das intenções de voto. Em seguida, aparece Aécio Neves (PSDB), com 25%. Dilma Rousseff (PT) tem 24%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Confira abaixo os números do Datafolha, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):
Marina Silva (PSB): 36%
Aécio Neves (PSDB): 25%
- Dilma Rousseff (PT): 24%
- Luciana Genro (PSOL): 2%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Levy Fidélix (PRTB): - 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
- Branco/nulo/nenhum: 4%
- Não sabe: 6%

Em relação ao levantamento anterior, divulgado em 26 de setembro, Marina oscilou 1 pontos para baixo (de 37% para 36%). A presidente Dilma oscilou de 25% para 24%, e Aécio oscilou de 20% para 25%.
Segundo turno
A pesquisa também perguntou aos entrevistados em quem eles votariam em caso de segundo turno entre Dilma e Marina. Neste cenário, a candidata do PSB seria a vencedora no DF, com 58% das intenções de voto. A petista teria 32% dos votos. Brancos e nulos somaram 7%. Outros 3% não souberam ou não responderam.
O resultado foi o seguinte:

Marina Silva (PSB): 58%
- Dilma Rousseff (PT): 32%
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe: 3%
Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos no DF, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Dilma tem a maior rejeição (49%), e Mauro Iasi eEduardo Jorge (11%), a menor:

- Dilma Rousseff (PT): 49%
- Aécio Neves (PSDB): 22%
Levy Fidelix (PRTB): 22%
Pastor Everaldo (PSC): 20%
- Marina Silva (PSB): 18%
Luciana Genro (PSOL): 17%
Eymael (PSDC): 16%
Zé Maria (PSTU): 14%
- Eduardo Jorge (PV): 13%
Rui Costa Pimenta (PCO): 13%
Mauro Iasi (PCB): 11%
- Poderia votar em todos: 3%
- Não votaria em nenhum: 2%
- Não sabe/não respondeu: 4%
Avaliação do governo federal
A pesquisa do Datafolha mostra que 38% dos eleitores do DF avaliam de forma negativa a gestão da presidente Dilma Rousseff e a consideram "ruim" ou péssima". Outros 25% a consideram "ótima" ou "boa". Para 36%, a administração é "regular" e 1% não sabe ou não respondeu. Na média, a nota do governo foi 4,9.

Realizada nos dias 1º e 2 de outubro, a pesquisa entrevistou 1.199 eleitores em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número DF-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-000584/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário