terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CAEMA DO MARANHÃO SERÁ REALIZADO AUDITÓRIA EXTERNA



Novo presidente da Caema, Davi Telles, anuncia auditoria externa
Novo gestor ainda afirmou que implantará outras medidas para diminuição da dívida.

Gabriel Mendes/Imparcial


Advogado Davi Telles é apresentado e discursa na sede da Caema  (Gilson Teixeira)
Advogado Davi Telles é apresentado e discursa na sede da Caema
 
O advogado Davi Telles foi apresentado oficialmente à sociedade maranhense como novo diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão nas dependências da empresa, localizada no Centro de São Luís. Entre os principais assuntos abordados e metas estipuladas pelo advogado em sua apresentação, a contratação de uma auditoria externa foi um dos mais aplaudidos pelos presentes.

A Caema é uma das empresas mais importantes empresas estatais do Maranhão. Pelo fato da oposição ao governo que permaneceu até o fim de 2014 ter vencido as eleições, a auditoria externa contratada terá o papel de investigar e analisar a situação financeira atual da empresa.

“Contrataremos uma auditoria externa para que possamos observar a situação financeira da empresa. Isso não é perseguição a ninguém, só queremos saber a real situação da Caema financeiramente. Depois disso, passaremos a propor negociações para que possamos diminuir ou até mesmo sanar esta situação”, destacou Davi Telles.

Esta auditoria realizará verificação da situação patrimonial e financeira das empresas. Este auditor será especializado em técnicas de auditoria, com conhecimento sobre atividades da própria Caema.

Depois de aplicar testes de observância de acordo com a relevância de cada item a ser considerado, este emitirá sua opinião sobre a situação patrimonial e financeira da Companhia para que venham a ser definidas as medidas necessárias.

Esta ação deve ser iniciada logo nos próximos dias para que venha a ser finalizada o mais rápido possível.

Além disso, o novo presidente ressaltou a importância de uma reestruturação organizacional dentro da empresa, com o fortalecimento de uma comissão de planejamento, o estudo do passivo judicial e a implantação de ações para relacionamento com prefeituras clientes da Caema, que hoje já chegam próximo à 150.

“Nosso intuito é trabalhar com eficiência administrativa. Por onde ando dizem que o meu desfio é um dos maiores da gestão do Governo Flávio Dino. Precisamos nos organizar internamente para podermos avançar nos trabalhos em prol da sociedade maranhense e nossos clientes. Até porque o sucesso de outras secretarias do governo dependem do nosso sucesso. Precisamos de uma reestruturação da política ambiental”, completou.

Para que se possa evitar o aumento da dívida da Caema, além da contratação desta auditoria, outras medidas devem ser tomadas pela agora nova gestão.

“Buscaremos investir na macromedição e também em tecnologia. É um investimento necessário para que possamos evitar gastos futuros. Além disso, queremos reduzir os gastos com energia elétrica e as soluções já estão sendo estudadas”, declarou Davi Telles. 

Projetos

É da Caema uma das propostas mais ousadas de Flávio Dino. Através do Programa Água para Todos, ele pretende melhorar os serviços oferecidos à população. A proposta estadual dialogará com o programa nacional, reforçando as parcerias e buscando a ampliação do atendimento nos municípios quanto ao abastecimento de água e acesso a banheiro nas casas dos maranhenses. 

“Defenderemos a recuperação da estrutura e valorização dos profissionais da Companhia para que tenhamos uma melhor qualidade nos nossos serviços prestados. Para isso buscaremos a implantação de ações para que possamos ter um diálogo frequente com o Sindicato dos Urbanitários e a contratação de empregados concursados”.

Além deste, programas que evitem o desperdício de água devem ser colocados em prática nessa gestão. A desobstrução de lugares estratégicos e instalação de novas tecnologias no sistema de esgoto também é prioridade.
 
Perfil do Presidente
 
Mestre em Direito Social pela Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne (Paris), professor universitário e da pós-graduação de Direito do Trabalho da Universidade Ceuma, Davi é advogado graduado pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro).

Há nove anos, atua na defesa de sindicatos de trabalhadores no Maranhão – tendo atuado também na advocacia sindical no Rio de Janeiro. Davi Telles tem forte atuação na defesa de movimentos sociais e população em situações de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário