terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Prefeitos aplicam calotes e não pagam folhas de dezembro e 13º salários no MA




Gestores do Maranhão



Luis Cardoso

São inúmeras as reclamações de prefeitos que, sob o argumento da falta de recursos, aplicaram calotes nos servidores municipais e não pagaram as folhas do mês de dezembro e muito menos o 13º salário. Em alguns casos, o atraso atinge até a folha de outubro.
A falta de vergonha e a certeza da impunidade ocorrem exatamente diante dos olhos complacentes do Ministério Público e da própria Justiça. Em outros estados, prefeitos chegam a ser presos por aplicarem os recursos garantidos da folha de pagamento em outras finalidades.
Uns dos maiores exemplos são os salários dos professores que são garantidos pela verba do Fundeb, assim como o dinheiro do SUS para pagamento dos trabalhadores da Saúde. Os prefeitos não respeitam ninguém e agem por conta própria.
Em Vitorino Freire, o prefeito Zé Leandro desafia a Justiça e não pagou as folhas do 13º salário e nem honrou com a de dezembro. Na semana passada, ele foi obrigado a sair pelas portas dos fundos da Câmara Municipal para evitar que fosse pego pelos professores.
Em Vitória do Mearim, a prefeita gastou os tubos com a campanha do filho que se elegeu deputado estadual por obra e graças dos cofres do município. A família saiu vitoriosa, mas os funcionários ficaram sem receber o mês de dezembro.
Já em Axixá funcionários estão sendo demitidos, mesmo a prefeitura devendo os vencimentos referentes aos meses de novembro e dezembro. Um verdadeiro absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário