terça-feira, 6 de janeiro de 2015

LIBERDADE POR TUTÓIA É PENSAR NO AGORA





Ajude a libertar Tutóia das amarras de maus homens


Reflexão do dia



     Balneário Barro-Duro



Um dia descobrir a liberdade de sonhar por uma cidade livre com seu povo sempre acolhedor e trabalhador, com a confiança aos homens dessa terra em direcionar os bons caminhos para seu crescimento e desenvolvimento. 

Desde sua emancipação de 1938, eu Tutóia, venho sendo administrada por diversos homens com pensamentos sempre voltado para um só objetivo de riqueza mas aqui reside centenas de famílias que aguardam por sua oportunidade em participar das discussões populares onde possam ser debatidas as problemáticas desse município ou daquela comunidade, mas cada homem que assumem o poder de quatro em quatro anos, só se titulam em escravizar a liberdade da massa soberana que é o povo.

Estou com 76 anos de emancipada sou rica de natureza mas sou escrava das famílias poderosas que exclui as pessoas mais humildes de seus contextos sociais. Não sei como é aplicado meu patrimônio enviado a cada dia dez ao mês, não tenho transparência, estou às escuras, não tenho a quem recorrer, mas acredito na liberdade para os próximos anos.

Eu Tutóia, precisamos unirmos e abraçarmos e poder lutar por nossa liberdade nos livrando das amarras dos maus homens que se encastelam da máquina pública, sem olhar para o amanhã onde outras gerações precisam ser herdeiros desse bons caminhos deixado pelos homens que se diga de passagem.

Quero liberdade, onde minha gente vá ao hospital, encontre bons médicos, respeito no atendimento, profissionais qualificados, uma farmácia básica a servir os menos favorecidos, um centro cirúrgico equipado, ambulância equipada, e um atendimento sem discriminação.

Quero liberdade, onde não seja ameaçado pelos chefões do poder, que se titulam donos da máquina pública, e que possamos transitar pelas vias públicas de cada pedacinho da cidade e não receber chantagem quando tento me comunicar ou expressar a pessoas ligado ao sistema dominante das áreas. EDUCAÇÃO, SAÚDE, FINANCIAS, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA-DE-PESCA, CHEFIA DE GABINETE, ILUMINAÇÃO PÚBLICA, TURISMO, MEIO AMBIENTE, PLANEJAMENTO... ETC...  É assim que hoje estou escravizada, preciso de forças pra me libertar
Quero liberdade pra excluir um Sr. NEPOTISMO, e substituir por LIBERDADE COMPARTILHADA.  Estou esperando por vocês e agora unirmos nossas mãos sem deixar crescer a perca da esperança e fé.  Precisamos resgatar nossa confiança para os próximos anos, não podemos deixar para o amanhã se é preciso construirmos agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário