sábado, 4 de julho de 2015

Continua preocupante o sistema de saúde no município de Tutóia



Rapidinha da semana...



Alerta no município

Tenho observado que algumas cidades do Maranhão, já foram realizadas Conferências Municipal de Saúde, foi o exemplo da cidade vizinha de Paulino Neves, no último dia 30/06, enquanto Tutóia, não sinalizou nem um evento que possa proporcionar o melhoramento na qualidade de atendimento a população com enfermeiros, médicos, aparelhos, ambulância, farmácia básica, centro cirúrgicos e os programas em prol da sociedade tutoiense.

Seria de benefícios de todos os segmentos da saúde e da sociedade, uma Conferência Municipal de Saúde, para discussão, elaboração de propostas junto aos conselhos, delegados regional em virtudes das comoventes realidades nos últimos anos no Hospital Lucas Veras.

Caso repercutido nas redes sociais ocorrido na semana passada segundo relatos de um parlamentar da base do governo municipal, quando necessitou dos serviços emergenciais de atendimento em Tutóia, no socorro de sua filha.

As acusações e relatos do parlamentar foram comprometedoras com uma das profissionais da unidade. O blog, está aberto para ouvir as declarações por parte da profissional e funcionária citada na sessão passada caso entender que seja dado alguma nota de esclarecimentos com o corrido na unidade de saúde.

Imagem: Recordação na procissão de São Pedro dia 29/06, em Tutóia



Nenhum comentário:

Postar um comentário