sábado, 4 de julho de 2015

Memória - Blog visita local onde ocorreu a morte da jovem Maria Zuleide povoado Jardim




Você Sabia! Aconteceu

O blog, esteve nesta tarde de sábado(4), na comunidade do Jardim, em visita em uma das maiores memórias ocorridas nos anos 70, onde a jovem de 18 anos Maria Zuleide, foi morta a tiros em período de eleição segundo os relatos do Autor do livro Tutóia 70 anos.  


Memória. Por volta das 11 horas da manhã, de repente, ouve-se ao longe um violento barulho, logo identificado pelos militares que faziam a segurança como sendo de armas de fogo. Minutos depois , chegou a informação de que quatro Jipes repletos de eleitores procedentes do povoado Jardim.

Haviam sido emboscados com rajadas de metralhadoras e outras armas de grosso calibre a cerca de dois quilômetros da sessão.

Testemunhas afirmaram que, ao serem atacados, os eleitores apavorados saltaram às pressas dos veículos e fugiram desesperados, embrenhando-se nas matas, para não serem atingidos.

Essa mesma sorte não teve uma jovem eleitora de 18 anos de nome Maria Zuleide, que votaria pela primeira vez. Ela foi atingida na cabeça e faleceu em seguida, ficando seu corpo  dentro de um dos veículos.

Capela e local onde ocorreu a tragédia da jovem Maria Zuleide. Povoado Jardim - Tutóia.


Tutóia 70 anos

Livro Odorico Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário