segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A CIDADE QUE BUSCAMOS... ! Onde está Tutóia? Qual é participação da sociedade





NOTA DO DIA...



Como você se sentiria morar em uma cidade turística, com quase 70 mil habitantes, muito visitada durante o ano e conviver há 25 dias com um SINAL DE TV, fora do ar??? Cidade de professores, estudantes, poetas, escritores, pescadores, lavradores, comerciantes. Etc... sofrem os mais humildes.

Sei que alguns não gostam de serem cobrados os que detém de um cargo público da administração, mas não vejo necessidade dos maus serviços nesse município ficarem à ver navios. Todas as secretarias tem suas finalidades, mas nós que moramos e conhecemos a verdadeira necessidade desse povo, precisamos todos juntos discutir as soluções entre sociedade e Poder Público. 

Um inspirador exemplo tem demostrado nessa cidade é a atitude do MM da Comarca de Tutóia, Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos(Juíz de Direito), dos serviços prestados com toda sua equipe como é oferecido os serviços e os balancetes financeiros da Justiça, sempre realizado no final do ano.

O assunto para poucos poderá até ser bobagem solicitar uma explicação do Poder Público, em dá uma justificativa da suspensão do Sinal Local de TV, já há mais de 24 dias. Mas a sociedade merece a linha do respeito diante de um País, que se paga uma das maiores taxas de juros do mundo, E os serviços públicos, de responsabilidade da Prefeitura Municipal, precisam ser acompanhados pela população, já que não podemos mais creditar o voto de confiança da Casa Legislativa, que poderia ser uma das maiores fiscalizadoras dos maus serviços a essa sociedade.

As discussões precisam ser provocadas pela própria sociedade, caso não haja as reivindicações a qualidade dos serviços será somente dessa forma como foi diagnosticado o 1º parágrafo do texto.

Só pretendemos uma cidade bem mais livre e igualitária para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário