domingo, 18 de maio de 2014

Foi lançada na última sexta-feira(16) a décima edição da Festança Junina no Ceprama, que acontece nos dias 30 e 31 de maio, a partir das 19h, no Ceprama, com vários grupos de bumba meu boi e shows artísticos


Festança Junina no Ceprama vai agitar São Luís nos dias 30 e 31 de maio
Fonte: Jornal Imparcial

No clima das festividades juninas, foi lançada na última sexta-feira(16)  a décima edição da Festança Junina no Ceprama, que acontece nos dias 30 e 31 de maio, a partir das 19h, no Ceprama, com vários grupos de bumba meu boi e shows artísticos. No lançamento, o boi de orquestra de Humberto de Campos, Novilho dos Lençóis, fez a recepção aos presentes. A entrada para a Festança é franca e serão distribuídas mil matracas ao público presente.

Em uma década de festa, o evento, idealizado pelo produtor cultural Mário Jorge Gonçalves, passou por algumas transformações, dentre elas, a quantidade de atrações e os dias de programação. “Começamos há 10 anos fazendo a festa em um dia com cinco atrações. De dois anos para cá ampliamos o número de dias em consequência das atrações que também aumentaram demonstrando que o evento se consolidou no meio cultural. A Festança veio para preencher uma lacuna no mês de maio quando não havia nenhuma festa junina na cidade e estamos conseguindo”, aponta o produtor.

Para comemorar os 10 anos está sendo finalizado um CD com 14 faixas, sendo 13 toadas que fizeram sucesso ao longo de uma década da Festança, além da música Ilha Magnética, de César Nascimento. O cantador Chagas irá cantar uma toada feita especialmente para esses 10 anos, composta pelo músico e compositor Wellington Reis, chamada Festança no Ceprama. “O CD será lançado nos dois dias e vem coroar essa trajetória da Festança”, comenta Mário Jorge.

Farão parte da programação os bois de Morros, Santa Fé, Maioba, Nina Rodrigues, Boi Barrica, de Axixá, Pindoba, Novilho dos Lençóis, Meu tamarineiro de Ribamar, e ainda os cantores Roberto Ricci, Josias Sobrinho, Roberto Brandão, César Nascimento e Gabriel Melônio.

Para o cantor Roberto Brandão é sempre uma alegria participar do evento ao lado dos mais representativos grupos juninos do Estado. “É o início do São João né? Uma reunião de artistas e grupos começando a temporada junina. É uma grande honra participar de mais esta edição, acho que a quinta, e levar ao público músicas que a gente gosta de cantar e que fazem parte das nossas festividades juninas”, diz o cantor.

Zé Olhinho, amo do boi de Santa Fé (sotaque de baixada), diz que é a terceira vez que está participando e vai levar o boi com a humildade de sempre fazendo o melhor que o grupo tem a oferecer. “Vamos cantar Sou Guerreiro, Sou Valente, que é o carro chefe desta temporada e está no CD da Festança, e outras toadas já consagradas, além das inéditas. Talvez façamos o lançamento do CD do boi na apresentação do evento. O CD vem com várias toadas inéditas e uma homenagem ao cantador João Câncio (que era amo e cantador do boi de Pindaré)”, conta Zé Olhinho.
 
PROGRAMAÇÃO
Dia 30
BMB de Morros
BMB Santa Fé
BMB da Maioba
BMB de Nina Rodrigues
Roberto Ricci
Josias Sobrinho

Dia 31
Boi Barrica
BMB de Axixá
BMB da Pindoba
BMB Novilho dos Lençóis
BMB Meu tamarineiro de Ribamar
Roberto Brandão
César Nascimento
Gabriel Melônio

SERVIÇO
O quê? Festança Junina no Ceprama
Quando? Dias 30 e 31 de maio
Onde? Ceprama (Madre Deus)
Quanto? Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário