quarta-feira, 26 de março de 2014

Câmara em foco nesta quarta-feira(26)

Sessão da Câmara Municipal em foco nesta quarta-feira (26) somente presente 8 vereadores!

   Presidente do Sindicato dos Servidores público de Tutóia-Elivaldo Ramos








Oito vereadores presentes, sete vereadores da base do governo e um da oposição vereador Zé Orlando. E um dos temas principais foi a discussão da notícia da semana que abalou a população quando noticiou a tragédia no trânsito de Tutóia, no dia 23 de Março, domingo. Secretário de Administração e Planejamento do Município de Tutóia, Sr. Lauro Reis, segundo testemunhas o autor do acidente que vitimou fatalmente. O jovem "Warley Araújo, foi atingido na colisão que envolveu um automóvel e uma moto que era conduzida pela vítima e uma carona que estava na garupa da moto, também a jovem Dayane Silva, que sobreviveu mas ficou gravemente lesionada, quebrando as duas pernas.

A sessão nesta quarta-feira(26), no pronunciamento do vereador Paulo Roberto, afirmou ter enviado um requerimento que oficializa convidar o Sr. Almir Macêdo (delegado de polícia), e o Chefe geral e comandante do destacamento da Guarda Municipal, para ser apresentado algumas normas na lei, e ser revisto as medidas cabíveis o que envolvem o trânsito caótico de Tutóia. O caso que se sucedeu a morte trágica do jovem "Warley Araújo" e fez vítima Dayane Silva, já é uma rotina de constantes acidentes e mortes nos finais de semana em Tutóia.

A cidade de Tutóia, a omissão da PREFEITURA MUNICIPAL, se percebe que condutores de qualquer veículos ou motocicletas correm a zona de riscos em serem vítimas de lesões ou mortes no trânsito por não haver uma política voltada para Segurança e Educação no Trânsito. Como é crescente o índice de carros e motocicletas circulando nas vias da cidade e na Br, o trânsito desorganizado é um chamativo para índices de acidentes. Se observou nesta tarde de quarta-feira(26), que a Câmara Municipal, está simplesmente e lentamente acordando para as sucessivas mortes, por uma realidade que já deveria ter sido amenizada.

Só resta agora daqui pra frente a PREFEITURA MUNICIPAL, valorizar as vidas humanas trazer para as suas competências aquilo que é de direito, a segurança pública de um Município. Trânsito desorganizado, motocicletas sendo conduzidas por pessoas não habilitadas, motoristas dirigindo embriagado, cidade sem barreira policial, estradas, ruas, br, sem sinais de sinalizações.

A sessão do dia, teve a presença do Sr. Elivaldo Ramos, que usou seus 30 minutos da fala na plenária da Câmara Municipal, que defendeu os momentos de transição que havia discutido com a Secretaria de Educação, em que se discutiu o PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO. O presidente ressaltou sobre o PROJETO, que consta nos dispositivos, artigos e incisos do PLANO, a carga horária e suas normas de obediências. Disse o Sr. Presidente do Sindicato dos Servidores de Tutóia, Santana do Maranhão e Paulino Neves, que rondava uma preocupação sobre o PLANO, nos artigos n° 47 e 48, e que esses dois artigos havia tido um confronto de ideias, entre assessoria jurídica do Sindicato e da Secretaria de Educação.

Lamentável que na fala em plenária do Sr. Elivaldo Ramos (presidente do sindicato), não estava presente a presidente da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA, vereadora Maria do Carmo, foi uma sessão presente somente com onze pessoas na galeria e oito vereadores. Mas se percebeu que alguns vereadores após as conclusões do Sr. Elivaldo Ramos, não deram ou não conseguiram entender as mensagens repassadas pelo Sr. Elivaldo, quando se tratava do importante assunto do PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO, que ainda seguirá para aprovação pela CASA LEGISLATIVA.

O presidente da Câmara, Sr. Alexandre Baquil, subiu a plenária para apresentar os documentos que comprovam a compra da ambulância, registros do corpo de bombeiro, e vigilância sanitária, mas também fez sua defesa quando foi citado em sessões anteriores por ter faltado com a verdade na compra da mencionada ambulância. E voltou a citar a novela da água, dizendo que lá no bom gosto já havia uma placa de identificação da continuidade da obra, e só lembrando que o mesmo projeto já vem se estendendo por bombásticas notícias e vazamentos de informações. Por exemplo: Os R$ 5 milhões já recebidos nos anos 2010, 2011, 2012.  Mas surgiu outra lembrança na plenária, a promessa da governadora ROSEANA SARNEY, que disse na inauguração da Nova Delegacia de Polícia, dia 14 de Dezembro de 2013, que a população de Tutóia, receberia água em seis meses, como o prazo foi oficializado só nos resta aguardar durante meses pela chegada da água prometia pela GOVERNADORA DO ESTADO DO MARANHÃO.

CÂMARA MUNICIPAL, em foco assim concluiu o titular do Blog. nesta quarta-feira(26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário