terça-feira, 25 de março de 2014

Deputado Federal condenado pelo STF se entrega à Justiça


Asdrúbal Bentes, condenado a três anos e um mês de prisão em regime aberto, poderá ter a pena convertida em prestação de serviços comunitários

Revista Veja!
O deputado Asdrubal Bentes (PMDB-PA), foi condenado pelo STF por oferecer cirurgias de laqueadura em troca de votos nas eleições municipais de 2004. Ele se entregou nesta terça-feira à polícia
Deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) (Janine Moraes/Agência Câmara)
O deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) se entregou à Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal nesta terça-feira. O peemedebista foi condenado a três anos e um mês pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e aguardava a ordem de prisão para se apresentar às autoridades. De acordo do Tribunal de Justiça do DF, Bentes compareceu à Vepema mesmo sem ter sido notificado para uma audiência de instrução. Ele agora aguarda orientações sobre como cumprirá a pena.
Como foi condenado a prisão em regime aberto, Bentes deveria ser encaminhado a uma casa de albergado. Porém, na falta deste estabelecimento específico em Brasília, deverá cumprir a pena em regime domiciliar. Outra possibilidade é que a Vepema converta a pena do deputado em prestação de serviços à comunidade. A definição sobre como será feita a execução da pena de Bentes está sob responsabilidade da Vara de Execução de Brasília, cujo titular é o juiz Nelson Ferreira Junior. 
Um dia antes de se entregar às autoridades, o deputado disse que não pretende renunciar ao mandato. “Posso perfeitamente continuar exercendo o mandato. Eu tenho até as 21h para ficar na rua”, afirmou, em referência ao regime aberto determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados agendou para esta quarta-feira reunião para decidir se abrirá processo de cassação contra o peemedebista. O deputado foi condenado pelo STF por oferecer cirurgias de laqueadura em troca de votos nas eleições municipais de 2004, quando concorreu à prefeitura de Marabá (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário