sexta-feira, 28 de março de 2014

Prefeito de Barreirinhas e o pré-candidato a governador Flávio Dino



Léo Costa, na custura a disputar a vaga de vice - governador.





O prefeito de Barreirinhas, Leo Costa (PDT), confirmou ao Blog do Robert Lobato que topa mesmo ser o candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de outubro desta ano.
O pedetista disse ter colocado o nome à disposição do PDT durante reunião realizada no início desta semana. Costa afirmou ainda que já disse ao pré-candidato comunista que está disposto a renunciar ao cargo de prefeito se for para atender a um projeto maior em favor do estado do Maranhão, e que sua militância e experiência políticas o credencia para o cargo.
“Primeiramente coloquei o meu nome à disposição do meu partido, o PDT. Em seguida conversei com o candidato [Flávio Dino], que se demonstrou muito receptivo à ideia. Falei para ele sobre a importância de um vice que tenha relação com a cidade de São Luis e ele assimilou bem a proposta. Claro que a decisão não cabe apenas ao PDT ou mesmo ao candidato, mas ao conjunto dos partidos que compõem a aliança pela mudança. Daí que posso fazer o sacrifício de renunciar o mandato de prefeito de Barreirinha e concorrer a vice-governador para ajudar na reconstrução do nosso Maranhão”, assegurou.
Leo Costa lembrou também da sua trajetória política no PDT, na relação fraterna com Jackson Lago e sua contribuição durante o governo do líder trabalhista falecido em 2011, bem como após a cassação do governador pelo TSE.

“Orgulho-me de ter feito a ata de fundação do PDT quando a sigla ainda era PTB. Fui companheiro do Jackson Lado durante todo o período da construção do nosso partido, inclusive em todas as vezes que ele administrou a nossa capital e quando foi governador do Maranhão. Aliás, fui um dos elaboradores do plano de governo da campanha vitoriosa de 2006. Com o golpe judicial de 2009 [cassação TSE] organizamos seminários para divulgar as ações do governo interrompido por todo o estado. Enfim, se tem um partido com a cara do Jackson sem dúvida alguma é o PDT”, sustentou.
Em tempo: a vice-prefeita de Barreirinhas é Conceição de Maria, do PC do B, e foi indicada pelo ex-prefeito Miltinho Dias e o seu irmão Almicar Rocha, este último pré-candidato pelo comunismo do Brasil a deputado estadual com o apoio de Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário