sexta-feira, 21 de março de 2014

SP registra recorde de trânsito após acidentes e semáforos quebrados


Lentidão chegou a 236 km às 18h30 desta sexta-feira (21).

Trânsito está acima da média desde 15h.

Do G1 São Paulo



Trânsito nos dois sentidos da Av. 23 de Maio na região do Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira (21). (Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Trânsito nos dois sentidos da Av. 23 de Maio na região do Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira (21). (Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
A cidade de São Paulo registrou recorde de congestionamento neste ano com o índice de 236 km de filas registrado às 18h30 desta sexta-feira (21). O índice se manteve idêntico na medição das 19h. Desde o meio da tarde, o trânsito está acima da média: a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), registrou acidentes em vias importantes e problemas em semáforos.
Neste ano, o dia de trânsito mais intenso tinha sido a sexta-feira (14), com 232 km de filas. Já o recorde histórico foi em 14 de novembro de 2013, quando, na véspera do feriado prolongado da Proclamação da República, a capital paulista atingiu 309 km de congestionamento.
Por volta das 19h30, o trânsito na capital paulista começou a diminuir, atingindo 229 km de lentidão. Às 20h, a cidade registrava 180 km.
Semáforos quebrados
A CET recomenda aos motoristas que "redobrem a atenção ao se dirigirem a região do Butantã, devido à chuvas registrando um série de ocorrências semafóricas por falta de energia elétrica no local".
Desde 17h, a companhia registrou nove semáforos com problemas. Um deles estava na esquina da Avenida Doutor Arnaldo com Rua Teodoro Sampaio.
Acidentes
Às 18h, uma colisão entre uma moto e um ônibus interditava uma faixa da Radial Leste, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. O aciente ocorreu na Rua Melo Freire, na altura do Viaduto Carlos Ferraci. O motorista enfrentava dificuldades no sentido Bairro, uma pessoa ficou ferida.
Antes, às 17h55, um acidente entre dois carros ocupava a faixa centra da Radial Leste, na Mooca. A Colisão ocorreu na Avenida Alcântara Machado, na altura da Rua do Hipódromo, e o motorista enfrentava redenções no sentido Bairro, uma pessoa ficou ferida.
Às 16h, um acidente bloqueou duas faixas da Marginal Tietê. A interdição foi realizada na pista local, na altura da Ponte Cruzeiro do Sul, e havia lentidão no sentido Rodovia Castello Branco. Às 16h50, uma colisão entre três carros bloqueava uma faixa exclusiva da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, na Zona Oeste. Não houve feridos.

Mais cedo, às 15h40, a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na região de Perus, tinha um trecho bloqueado desde 12h30. Um caminhão que transportava sucata tombou na altura do Rodoanel e a carga bloqueou a via, fazendo com que o trânsito tivesse retenções no sentido bairro.
Às 15h, um acidente entre quatro carros bloqueou uma faixa do Corredor Norte-Sul, na região de Moema, na Zona Sul da capital paulista. A colisão, que ocorreu na Avenida Moreira Guimarães, na altura da Avenida Moaci, causou retenções no sentido Aeroporto de Congonhas. Ninguém ficou ferido.
Trânsito congestionado na avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto Santa Generosa, nesta sexta-feira (21), em São Paulo. (Foto: Mariana Topfstedt/Sigmapress/Folhapress)Trânsito congestionado na avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto Santa Generosa, nesta sexta-feira (21), em São Paulo. (Foto: Mariana Topfstedt/Sigmapress/Folhapress
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário