domingo, 30 de março de 2014

Neymar e Daniel Alves são alvos de racismo na Espanha




Segundo imprensa do país europeu, gritos de macaco foram direcionados aos dois brasileiros.

 Durante a partida, uma banana foi arremessada em campo!




Banana no campo durante partida entre Barcelona e Espanyol
Uma banana foi arremessada em campo durante o duelo entre Barcelona e Espanyol (Alex Caparros/Getty Images)
Um ato de racismo marcou o clássico entre Espanyol e Barcelona disputado neste sábado, no Estádio Cornellà-El Prat. Torcedores do time da casa arremessaram uma banana no gramado. Parte do público também teria imitado sons de macaco durante a partida, vencida pelo Barça por 1 a 0, com gol de pênalti do argentino Lionel Messi. Os alvos: os brasileiros Neymar e Daniel Alves, segundo informa a imprensa espanhola.
Durante todo o jogo, o camisa dez da seleção brasileira escutou muitas vaias dos torcedores — principalmente depois de sofrer o pênalti que originou o único gol da partida e ao ser substuído pelo chileno Alexis Sánches a dez minutos do final. Durante o confronto, Neymar também se desentendeu e discutiu com alguns jogadores adversários.
Os casos de racismo são comuns no futebol espanhol. Após ser insultado dessa forma em um clássico com o Real Madrid, em janeiro do ano passado, Daniel Alves chegou a definir a situação como 'rotineira'. “É uma lástima, porque se não forem tomadas medidas mais drásticas isso continuará ocorrendo”, afirmou, na época, o lateral-direito. Revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário