quinta-feira, 27 de março de 2014

Recordando um pequeno pedaço do Maranhão - Tutóia

Vista panorâmica de alguns pontos de Tutóia, cidade de 58 mil habitantes, faz recordar cidades do interior.






                         Antigo Navio Aline Ramos - praia - da barra
                                              Ilha do Coroatá
                                                           Matas de Tutóia


29 de Março de 2014, sua emancipação se sucedeu em 1938. A pequena cidade do Maranhão, completará mais uma primavera, sua importante e elevada data de aniversário, orgulha todos os tutoienses. Tutóia, se tornou uma cidade com suas ricas belezas, grandezas naturais, e como diz a letra impossível lhe descrever. Sua emancipação política, tem desenvolvido seu povo com modestas culturas da região.

Cidadezinha, tão rica com seus frutos do mar, oferece ao seu filho a busca da sobrevivência como os pescados: Camarão, peixe, caranguejo, ostra, sururu, marisco. etc... Desde sua emancipação ainda não foi vista pelos seus antecessores e atuais administradores como princesinha do litoral. O seu crescimento de uma pequena cidade, só tem sido feito com os esforços de seu próprio povo. Tem o forte do seu comércio local, a fonte e a riqueza de sua pesca artesanal, e a força de suas produtivas terras na área da lavoura.

Tutóia, é uma cidadezinha do interior do rico Maranhão, estado sofredor com sua gente, mas quem vem a essa pequena cidade, não esquecerá de seus atrativos naturais e de seu povo acolhedor. Te antecipo Tutóia, todas as minhas homenagens e temos as esperanças que um dia ainda haveremos de ter homens voltados em te valorizar e respeitar com a simples vida humilde desse povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário