sábado, 22 de março de 2014

Vídeo que leva para população de Tutóia os debates e discussões que ocorrem na Câmara Municipal

VEREADOR ZÉ ORLANDO  NA  PLENÁRIA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA(19)  DENUNCIA AS INADIMPLÊNCIAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA COM OS PROGRAMAS DA EDUCAÇÃO.

A marcha dos estudantes realizada no dia 19 de Março, por centenas de estudantes da rede de ensino em Tutóia, levou para as ruas o protesto pacífico de professores e alunos de diversas escolas do município e de outras comunidades.  Vereador discursa sobre a marcha dos estudantes e dos programas inadimplentes.




Durante a Sessão o vereador Zé Orlando, do (SDD), focou a denúncia dos programas do governo federal, que estão inadimplentes no Município de Tutóia. Escolas do município é notório e caótica em diversas comunidades. Professores alunos, denunciam e a situação só se agrava por falta de uma qualidade de ensino.

Em 2013, a vereadora Maria do Carmo, que compõe a base do governo até ensaiou que iria apresentar licitações para construção e recuperação de escolas da rede municipal, que precisavam ser recuperadas e dia 19-03-2014, a cidade assistiu o protesto de centenas de alunos e professores reivindicando pela valorização da educação neste município.

Escolas de algumas comunidades já faz muito tempo que não recebem reformas, professores demitidos e outros sem estruturas para trabalharem. Os programas denunciados pelo vereador da oposição despertou uma atenção de 23 pessoas presentes na Sessão de quarta-feira(19). Esse vídeo mostra para a população, que é ausente de uma participação que deveria ser participativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário