quarta-feira, 26 de março de 2014

Os limites da Imprensa em período Eleitoral

Palestra sobre atuação da imprensa nas eleições terá transmissão online

 Agência Assembleia


A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (27) a palestra ‘Os limites da imprensa em período eleitoral’, a ser proferida pelo consultor legislativo da ALEMA, Carlos Lula. O evento, voltado a profissionais de comunicação, contará com transmissão online via Twitcam, diretamente do auditório Neiva Moreira (Complexo de Comunicação da ALEMA - Sítio Rangedor). Internautas poderão acompanhar e interagir durante a palestra por meio do endereçohttp://twitcam.livestream.com/fz48p.

Por meio do link da Twitcam da Assembleia, será possível acompanhar toda a palestra, que terá início às 10h30. Os internautas que desejarem fazer perguntas ao vivo ao palestrante, deverão logar no site twitcam.livestream.com com a conta do twitter. A palestra é voltada para jornalistas com atuação em jornais, sites, agências de notícias, blogs, televisão e rádio, assessores de imprensa de candidatos, deputados e estudantes de jornalismo. Não há necessidade de inscrição prévia.

A palestra será proferida pelo advogado e consultor legislativo da ALEMA, Carlos Lula, que também é professor da Universidade CEST e da disciplina Direito Eleitoral, na pós-graduação da UFMA. Alguns dos assuntos tratados serão relacionados à minirreforma eleitoral sancionada ano passado pelo governo federal. “Vamos abordar as limitações para as assessorias, mas tratar de restrições para TV, rádio e internet. Será uma fala rápida e depois haverá o espaço para que os participantes possam tirar dúvidas”, explicou.

Segundo Lula, muitos profissionais em comunicação ainda têm dúvidas quanto ao que podem utilizar cotidianamente no desenvolvimento de suas atividades. “Isso acontece o tempo todo. Hoje mesmo participei de um programa de rádio em que mais de 15 pessoas ligaram para tirar dúvidas. Por isso na palestra vou utilizar slides e mostrar casos concretos de situações que não podem mais acontecer”, esclareceu.

De acordo com a diretora adjunta de Comunicação da Assembleia Legislativa, Jacqueline Heluy, em um primeiro momento a ideia era de que a palestra fosse direcionada apenas para a assessoria de comunicação da Casa. “Devido à importância do assunto, resolvemos ampliá-la e qualquer profissional de comunicação poderá comparecer, tirar suas dúvidas e dar contribuições”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário