quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeitura sem prefeito durante meses

HÁ MESES O PRÉDIO DA PREFEITURA DE TUTÓIA NÃO É OCUPADO PELO SEU ATUAL GESTOR!



                                             Prefeitura Municipal de Tutóia-Ma




 Será maldição ou assombração? Gestores durante a campanha para sucessão a PREFEITURA MUNICIPAL, após serem eleitos durante muito tempo, pouco tem ido para a sede principal do município, para exercício e ocupação no seu devido espaço que espera a população, em poder procurá-lo em reivindicar, reclamar ou levar os reclames de suas comunidades nos serviços que não são assistidos.

 É notório a total ausência do gestor da cidade de Tutóia, no prédio da PREFEITURA MUNICIPAL, sempre quando se pergunta pelo gestor, segundo as informações por sua assessoria de gabinete, ele nos últimos anos, só vem fazendo atendimento em sua residência, ou em qualquer outra via pública, ou dentro de seu veículo. A cidade de Tutóia, diante de alguns levantamentos feitos e os reclames da população, na cidade já ocorreram vários casos de emergência que precisou da presença do gestor, e em algumas situações ficou a ver-navios.

 Nem mesmo o que poderia ser uma assessoria, casos de total  emergência não foi solucionados por não saber a quem recorrer. Como por exemplo: A falta de ambulância, falta de combustível, sem médicos no plantão, sem equipamentos de primeiros socorros no único centro hospitalar da cidade, sem total estrutura para casos de alta-complexidades. As promessas sempre foram o seu alvo forte desde 2009, e hoje a população ainda espera os compromissos de campanhas de palanques.

 Hospital equipado, médicos suficiente para atender a demanda da população, farmácia básica abastecida, corpo clínico preparado, ambulância totalmente equipada, convênios com clínicas junto ao município, enfim caós total, uma cidade sem representante para dá a atenção devida a população em geral. Nos últimos meses os piores índices agravantes foram comprovados pela população, quando foi perguntado? PORQUE O GESTOR DEPOIS DE SER REELEITO, abandonou as principais áreas de grande necessidade da população, que já estava precária? Casos com diversas pessoas que deram entrada no Hospital Lucas Veras-Tutóia, e não foram atendidas por não ter nem um médico, e tiveram que serem encaminhadas para cidade vizinha? Parnaíba-Pi.

 Nomeação de um titular para pasta da saúde sem ser formado e nem conhece as realidades de um povo doente? Porque esqueceu da importância e valor de um povo, que lhe sucedeu a sua segunda reeleição? São pontos que se busca diante dos clamores dessa população. Os índices de casos na área da saúde, só cresce a cada mês. Ficará para outro momento a divulgação na área da Segurança pública, no município de 58 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário