sábado, 19 de julho de 2014

Advogado negou envolvimento de pessoas ligadas à prefeita no caso. Equipe da TV Globo foi abordada por sete homens na última quinta-feira (18)



Prefeitura de Anapurus é a 3ª vítima', diz advogado sobre emboscada


O advogado Márcio Endles, que representa a prefeita do município de Anapurus, Tina Monteles, negou que a prefeitura tenha qualquer participação na emboscada a uma equipe da Rede Globo. O caso foi registrado na quinta-feira (18), em um posto de combustível em Anapurus, que fica a 280 km de São Luís.
"A Prefeitura de Anapurus é a terceira vítima desse crime. A primeira foi a equipe de reportagem e a segunda é a liberdade de imprensa. A prefeita é a mais interessada na apuração desse caso, que é um caso de polícia. A ordem é que se investigue tudo. Não sabemos a motivação desse crime, mas não existem motivos para que o município esteja envolvido porque não há nenhuma investigação contra o órgão, não há provas. Só  polícia poderá dizer o que aconteceu", declarou o advogado em entrevista à TV Mirante.
Um repórter e um cinegrafista da Rede Globo foram vítimas de uma emboscada no começo da tarde da quinta-feira (17), enquanto produziam uma reportagem que seria exibida no programa Fantástico. De acordo com informações da Delegacia Regional de Chapadinha, os profissionais da emissora estavam almoçando em um posto de combustível quando foram rendidos por sete homens armados. Equipamentos de gravação foram levados pelo grupo.
Preso PM suspeito de participar de emboscada à equipe da TV Globo (Foto: Reprodução/TV Mirante)Preso PM suspeito de participar de emboscada à
equipe da TV Globo.
Ontem (18), o cabo da Polícia Militar, Raimundo Silva Monteles, foi preso em flagrante suspeito de participação da emboscada. Ele foi apontado por testemunhas como integrante do bando armado. De acordo com a polícia, o acusado é sobrinho da prefeita de Anapurus, Tina Monteles. Em depoimento, Raimundo Silva confirmou que esteve na cena do crime a convite de Jairo Lisboa de Sousa, tesoureiro da Prefeitura.
O advogado negou que o cabo da polícia tenha qualquer envolvimento com a prefeitura. "Ele não faz nenhum tipo de segurança para a prefeita, não tem nenhuma relação. A prefeitura não tem medo de qualquer tipo de apuração", afirmou. Endles disse, ainda, que a prefeita Tina Monteles poderá se pronunciar pessoalmente sobre o caso nos próximos dias.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário