quinta-feira, 31 de julho de 2014

Movimentos Sociais se unem a Flávio Dino para reverter baixa qualidade de vida no Estado

Movimentos por um Maranhão liberto!


Maranhão da Gente




Representantes de vários Movimentos Sociais entregaram na noite de ontem quarta-feira (30) ao candidato Flávio Dino um documento chamado “Pacto por um IDH mais justo”, que traz propostas para elevar a qualidade de vida dos maranhenses. As lideranças sociais apostam que a mudanças nas práticas políticas são fundamentais para superação das desigualdades sociais do Estado.
Recepcionando o candidato Flávio Dino com a “Oração Latina”, representantes de movimentos sociais de 149 municípios maranhenses cantaram numa só voz e pediram ao candidato para ajudar a retirar o povo do Maranhão do nível de extrema pobreza.
Uma vida melhor para os maranhenses é o compromisso do candidato Flávio Dino, que reafirmou seu empenho em governar o Maranhão para todas as famílias do Estado, priorizando valores como Justiça e Igualdade para garantir que existam oportunidades.
O desafio de melhorar os indicadores sociais do Estado, segundo Chico Miguel,  da FETAEMA, já foi abraçado por Flávio Dino, que apresentou 65 propostas para melhorar o Maranhão. “Precisamos libertar o Maranhão”, disse ele ao falar dos problemas sociais do Estado e da alternativa representada por Flávio Dino.
Avanços sociais
Entre os tópicos mais importantes da mobilização, que reuniu movimentos sociais de vários segmentos, esteve a defesa pela qualidade de vida dos maranhenses e a distribuição de renda. “Somos 450 mil maranhenses que passam fome”, disse Rocha Rural, da Federação das Entidades Rurais do Maranhão, ao reforçar a defesa por mudança.
“O Maranhão precisa ser conectado com os avanços sociais do país”, acrescentou a presidente nacional da UNE, Virgínia Barros, criticando os gastos supérfluos do governo maranhense.
Durante o evento, uma criança leu um poema que fez para Flávio. “Crianças na rua. Crianças com fome e fico pensando: quem vai resolver: Eu escolhi você”, disse Maria Vitória.
Campanha bela e forte
Flávio Dino se comprometeu com o documento entregue pelos movimentos sociais. “Esse documento é forte, belo e forte, porque é a síntese da luta de todos que estão aqui. Estamos numa campanha bela e forte”.
Um Maranhão com oportunidades e justiça social também foi defendido por Roberto Rocha (PSB) que avaliou que com Flávio Dino o Maranhão vai ter um novo destino. “Este é um pacto da sociedade e do governo com a sociedade. O atual modelo de desenvolvimento não inclui as pessoas.”
“Um Maranhão mais justo, um Maranhão sem Sarney”
Outra campanha lançada também na noite de ontem quarta-feira (30) é a da Coligação Todos pelo Maranhão, de doação eleitoral para ajudar o Estado a sair do ranking de piores indicadores sociais do país. “Um Maranhão mais justo, um Maranhão sem Sarney” iniciou oficialmente a arrecadação, às 18h de quarta-feira (30).
Pessoas de todas as partes do país estão convidadas a contribuir para ajudar o Maranhão a superar o quadro de abandono social ainda muito nítido no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário