terça-feira, 15 de julho de 2014

TRÂNSITO DESORGANIZADO CAUSA ACIDENTE NA ANTIGA MAGALHÃES



Colisão entre duas motos nesta terça-feira(15), na antiga rua Magalhães de Almeida-Barra




Foi por volta das 10:40 da manhã desta terça-feira, em um trânsito desorganizado em uma das principais ruas do centro da cidade quando colidiu duas motos de modelo Titan, dois jovens conduzindo as motocicletas se chocaram causando susto aos moradores que ali residem.

Um dos caronas um jovem aparentemente de 18 anos, devido o impacto das duas motocicletas ficou em estado de choque ao ter sofrido uma pancada na cabeça. Mas se observou que não houve gravidade no acidente com as vítimas. O acidente por coincidência foi próximo a casa do Sr. Wellington do Minguél Fiscal, o mesmo atua como fiscal do trânsito em Tutóia, e presta serviços pela Prefeitura Municipal.

Se notou que nem a quantidade de quebra molas, não é o suficiente para o desorganizado trânsito que espera por atitudes do gestor público, desde 2009. Na cidade já foram realizadas através da igreja Católica, Associação dos Mototaxista, Sindicato da Classe, na época diversos eventos como: Caminhada, passeata, e não foi o suficiente para sensibilizar a gestão pública, que parece não entender da importância nas políticas públicas, para o trânsito.

Hoje o que se ver é uma cidade com animais no centro entre carros, motos, pessoas, soltos pondo em risco a segurança da população e dos próprios animais. A semana não há um controle nas vias públicas e os sinais de sinalização estão fora dos padrões das normas e leis do trânsito. Semáforo não existem muitos menos no centro onde é de grande fluxos de pessoas pedestres.

Não queremos imaginar que a cidade se torne cada ano uma Vila da índia onde animais e pessoas conviva no mesmo espaço. Já não basta menores condutores e índices crescente de pessoas com sintomas de embriaguez constantes dirigindo carros e motos. O que se sabe que em 2005, o trânsito de Tutóia, foi municipalizado tornando-se obrigatório o atual gestor aplicar de forma correta os recursos destinados para o departamento,mas enquanto isso a população sofre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário