segunda-feira, 28 de julho de 2014

Beach Soccer Maranhense tem o novo campeão



Humberto de Campos é campeão maranhense no Beach Soccer

 

Em sua última edição, o Campeonato Maranhense de Beach Soccer foi vencido pela seleção de Morros, que superou Humberto de Campos na decisão. Um ano após aquela derrota, Humberto de Campos teve novamente a oportunidade para sair de quadra com o título estadual. E, quis o destino, que a final fosse contra Morros. Desta vez, na arena montada na cidade de Raposa, Humberto de Campos lutou, sofreu e, no fim, foi recompensado com o título estadual da temporada 2013/2014 em uma partida eletrizante, decidida somente nos pênaltis (3 a 2) após empate por 3 a 3 no tempo normal.

Mais uma vez, quem compareceu à arena na Raposa não se decepcionou. A grande final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) e patrocinada pela Cemar, pelo Guaraná Antactica, pela Tim e pela Pneuaço, foi emocionante do início ao fim. O público, que lotou as dependências do clube Toca do Vale durante todo o torneio, fez a festa na manhã deste domingo. Em quadra, as seleções de Humberto de Campos e Morros deram show.

Jogo

Em busca da revanche, Humberto de Campos começou mais ligado na partida. E não demorou muito para que abrisse o placar após falha da defesa morroense: 1 a 0. A seleção de Morros tinha Roberto, um dos destaques do Campeonato Maranhense. E foram dos pés de Roberto que veio o empate: 1 a 1. No entanto, no fim do primeiro período, Humberto de Campos voltou a comandar o placar: 2 a 1.

Aos poucos, Morros foi se reencontrando na partida e, no terceiro tempo, na raça, virou a partida para 3 a 2. A vantagem morroense durou pouco. No minuto final, gol para Humberto de Campos, empate por 3 a 3 e a final foi para a prorrogação.

No tempo extra, Humberto de Campos teve tudo para vencer. A seleção humbertoense chegou a ter um pênalti a seu favor a pouco mais de um minuto para o término da prorrogação. Mas, na cobrança, brilho o goleiro Gleison. O camisa 12 de Morros fez linda defesa e levou a decisão desta temporada do Campeonato Maranhense para as penalidades.

Nos pênaltis, muita alternância entre as duas seleções. Tanto Humberto de Campos quantos Morros tiveram chances para vencer. Gleison, de Morros, e Alan, de Humberto de Campos fechavam o gol. Mas, no detalhe, a seleção humbertoense levou a melhor, fez 3 a 2 e soltou o grito de campeão. Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário