terça-feira, 15 de julho de 2014

A promessa feita por Ricardo Murad indica que o Hospital deve sofrer ainda mais algumas reformas e ampliações até o final do mandato de Roseana Sarney.




Ricardo Murad promete mais leitos para hospital que vive em eterna reforma

Na cerimônia de inauguração da nova reforma do Hospital Carlos Macieira, antigo Hospital do Servidor – agora sob o comando do Secretario de Estadual de Saúde, Ricardo Murad –, foi prometida a implantação de 200 leitos para a estrutura do hospital, que vem sofrendo diversas reformas desde que a cunhada de Ricardo Murad, a governadora Roseana Sarney, voltou ao Palácio dos Leões, em 2009, por conta de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A promessa feita por Ricardo Murad, indica que o Hospital deve sofrer ainda mais algumas reformas e ampliações até o final do mandato de Roseana Sarney.  Os 200 leitos anunciados são equivalentes à atual capacidade de internação do Hospital Carlos Macieira. Conforme dados do Ministério da Saúde, o local possui atualmente 202 leitos.
Ricardo Murad, tem mais cinco meses à frente da Secretaria Estadual de Saúde. Ou seja, ele teria que dobrar, nesse curto período, os leitos do hospital.
O hospital já teve diversas reformas, que nunca conseguiram sanar problemas cruciais de estrutura. No ano passado, por exemplo, o prédio avarias no período chuvoso.
Apenas no outdoor
Prometer leitos e hospitais, mas encontrar dificuldades para concretizá-los é um dos problemas enfrentados pelo governo Roseana Sarney. A conclusão do pacote de hospitais do programa “Saúde é Vida” chegou até a ter data anunciada em outdoor, que fixava em dezembro de 2013 a entrega de todos estes hospitais.
Passado mais de sete meses, tal promessa não foi cumprida, mas o Secretario Estadual de Saúde e cunhado da governadora acredita que em cinco meses  será possível implantar 200 leitos em um Hospital de Alta Complexidade. Maranhão da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário