terça-feira, 29 de julho de 2014

Palavras de pinga fogo em nomes na política de Tutóia


Senário da política de Estado mexe com formadores de opiniões na cidade de Tutóia





Oito nomes são citados na pequena cidade pesqueira a sucessão municipal em um ano que será um dos mais concorridos na política de Tutóia. Após uma eleição realizada em 21 de Maio de 2014, da mesa Diretora da Câmara, mexeu com uma população de 60 mil habitantes despertando para uma eleição para política de Estado e Municipal nos próximos dois anos.

As últimas opiniões ouvidas por várias pessoas hoje fica difícil definir um rumo certo de Tutóia, devido alguns nomes atualmente surgido na boca popular. Dois anos pode ser um longo tempo mas se percebe as opiniões discutidas por cidadãos tutoienses. Nomes de alguns jovens militantes da política se articulam no ingresso a conquistar uma aceitação popular, mas algumas pessoas poderão até se perguntar como desmontar uma máquina administrativa? Quando se conquista o crédito de um povo, o caminho começa a ser traçado para um novo horizonte.

As rotineiras cogitações já se percebe os populares afirmarem que na disputa para eleição municipal que só será em 2016, uma certeza está na boca do povão que é a Câmara Municipal, em uma aliança formada sairá três fortes pré-candidatos a concorrer. Da Casa Legislativa, um já é contado como certo que é do grupo do próprio governo, os outros dois sairá do grupo da oposição da Câmara. A clareza a cada dia só se encaminha pra algo que o povo vem formando suas opiniões adivinhará os oito nomes cogitados a disputar uma cadeira de gestor.

Anos se passaram e chegamos hoje um momento que a cidade perdeu os homens que um dia poderia-nos sentirmos orgulhosos em lhe administrar. Mas não é o que esperávamos diante do abandono de nossa gente e de nossas culturas de vida. Os oito nomes atualmente hoje citados talvez possa surgir em 2015 e 2016, como base de pesquisa e aceitação popular, mas é preciso sinalizar sem citar nomes dos futuros preferível pela vontade popular. As cogitações por populares possa migrar alguns entre eles um leve mas aqui continuo obedecendo a ética e a reflexão nas lacunas que ficarão vazias. etc...

Grupos: A, B, C  É o que se encaminha após uma decisão e surgimento do próximo governador eleito em 2014, que ficará até 2018. Até lá ainda muito ouviremos as opiniões de bastidores da política local sobre os destinos de Tutóia. Tempos de mudanças e reconquistas assim tem reavaliado o blog, nas comunidades da zona urbana e rural com o sofrimento e abandono. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário