quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ex. Presidente "Lula" sente o peso da queda da popularidade de seu partido nos últimos anos


Painel da Folha de São Paulo: Lula está surpreso com alta rejeição ao PT, que ele esperava só em 2018

Maranhão da Gente
O ex-presidente está preocupado com a rejeição do partido
O ex-presidente está preocupado com a rejeição do partido
A Coluna Painel, da Folha de São Paulo, afirmou que, em uma conversa recente com um aliado, Lula se mostrou surpreso com o grau de rejeição do Brasil ao PT e reconheceu que a imagem do partido pode ter se desgastado antes do que previa. O mais forte aliado de Dilma esperava que o eleitorado acusasse a “fadiga de material” apenas na próxima corrida presidencial, em 2018, e assim, o sentimento não comprometeria a reeleição da atual presidente, Dilma Rousseff. Com o novo diagnóstico, Lula entende que é preciso repensar o discurso para manter o PT no poder. Fontes maranhenses avaliaram que parte deste desgaste de imagem e índice de rejeição se dão por conta da aliança com o senador José Sarney (PMDB-AP). O velho oligarca, por sua vez, enfrenta uma grande crise em seu grupo político, e avisou que sai se ausentar da política, juntamente com sua filha e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
O grupo Sarney indicou como candidato no Maranhão o suplente de senador Edinho Lobão, filho do Ministro de Minas e Energia Edison Lobão. Edinho tem causado grande desconforto no Senado, pedindo para que amigos gravem mensagem de apoio à sua candidatura, além de ter alto índice de rejeição nas pesquisas de intenção de votos. Declarou aumento absurdo em seu patrimônio com imóveis abaixo da tabela, mantém contratos irregulares com o governo e foi acusado de usar uma empregada doméstica como laranja para desviar R$ 5 milhões em impostos. Nas ruas, o candidato não consegue passar carisma e suas atividades políticas sempre são vazias, e já chegaram a ser canceladas por falta de coro. Sua candidatura ainda está sub judice e ele tem tido cada vez menos apoio de lideranças – a militância petista do Maranhão, inclusive, apoia Flávio Dino, candidato da oposição, e vai inaugurar comitê Flávio-Dilma na tarde de hoje.
Dilma: "nosso Flávio Dino, governador do Maranhão"
Dilma: “nosso Flávio Dino, governador do Maranhão”
As fontes maranhenses avaliam que a presidente Dilma sabe o que está por vir se continuar apoiando o grupo Sarney. Prevenindo-se contra a queda do oligarquia Sarney no Maranhão, ela adiantou, na convenção do partido deste ano: “o governador, o nosso Flávio Dino”. Palavras de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário