quarta-feira, 23 de julho de 2014

É inaugurado o "Comitê Flávio Dino" nesta quarta-feira(23)



Petistas lançam comitê de apoio ao candidato Flávio Dino nesta quarta-feira

 
Na tarde desta quarta-feira (23) será inaugurado o “Comitê Flávio Dino Governador, Dilma Presidente”, na Avenida Beira-Mar, Centro. A iniciativa partiu do grupo de militantes do PT que não aderiram à aliança PT-PMDB no Maranhão, a Resistência Petista. A ala governista da legenda, que oficializou o apoio do PT a candidatura de Lobão Filho (PMDB), pensa em possíveis sansões para os dissidentes.

A aliança do PT com o PCdoB existe em nível nacional, o que viabiliza a construção do Comitê. “Nossa decisão já foi comunicada a direção nacional do PT. Flávio indica a renovação e representa o mesmo projeto ideológico do partido. É o candidato com maior densidade eleitoral no Maranhão, agregando à candidatura de Dilma”, justifica o professor Francisco Gonçalves, da Resistência Petista, sobre o apoio dos militantes ao comunista.

Segundo o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, o que causa desconforto é o fato de Flávio Dino, por conta da sua coligação, dar palanque a outros dois presidenciáveis, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). “O ruim é que não tem centralidade. Não dá para ter no mesmo espaço da campanha de Dilma, o Aécio e o Eduardo”, opina Monteiro.

O presidente informa que o partido discute internamente a aplicação de alguma penalidade aos membros da Resistência. Ao que Francisco Gonçalves rebate: “Então, tem que explicar a sociedade brasileira porque vão cassar nosso direito de filiação. Por que não estamos apoiando o grupo no estado? Por que estamos exigindo a mudança na política para mudarmos o IDH no estado? Por que apoiamos uma candidatura que propõe outros indicadores?”.

De acordo com Marcio Jardim, dirigente do PT, que compõe a Resistência, o comitê “será o espaço de acolhimento e organização da campanha de todos que querem a reeleição da presidenta Dilma e Flávio Dino governador”. Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário