domingo, 20 de julho de 2014

Agricultores recebem orientações de advogados do Sindicato do Sintraf de Tutóia



Advogados contratados pelo Sindicato visitam o povoado da Vereda II 




Neste domingo(20), grande reunião na Comunidade Vereda II, com advogados contratados pelo Sindicato do Sintraf de Tutóia.

O coordenador do Sintraf, Sr. Raimundo Monteiro, esteve na Comunidade de Vereda II, há 85 km, do município, com os advogados João Batista de Oliveira Filho, OAB/MA-8.079-A, e Wagner Passos da Silva, OAB/MA-12.260-A.

Reunidos com dezenas de agricultores sócios do Sindicato, na residência de um dos sócios falaram da importância da Previdência Social, neste município e o quanto é preciso em alguns casos ter uma orientação jurídica. Previdenciárias, Cívis, Trabalhistas é a atuação dos advogados em Tutóia, o programa do Pronaf, através do Sintraf local centenas de sócios já adquiriram alguns financiamentos e já se percebe em diversas Comunidades famílias da agricultura familiar progredindo através do seu pequeno financiamento financiado pelo Banco do Brasil.

As informações aos agricultores pelo coordenador do Sintraf, Sr. Raimundo, de outro projeto habitacional que já veio em algumas comunidades empresas que iniciam as obras e não terminam deixando diversas inacabadas. Raimundo do Sintraf, falou de um dos graves problemas que afetam 80% das associações inadimplentes. Disse não ser fácil conseguir algum projeto com pendências de qualquer irregularidades. Segundo o coordenador acompanhado pelos dois advogados uma associação conseguindo sair da inadimplência ficará muito mais fácil se contemplar outras de povoados vizinhos.

Explicou aos agricultores que alguns projetos já liberados em algumas comunidades que não foram concluídos pelas empresas e não prestado conta hoje é uma das grandes barreiras enfrentadas pelas famílias. Disse o coordenador que  centenas de associações somente oito estão pra ser liberados nesta primeira fase do convênio via Banco. E as demais sairão de acordo com as normalidades e regularização documental. Mas o Sintraf de Tutóia, desde sua fundação já conseguiu dá vários passos no município e região beneficiando seus sócios. Essa foi uma das reuniões realizada no povoado Vereda II, neste domingo(20). Os advogados, a assessora jurídica Vanessa, Raimundo do Sintraf, o Blog, realizou a cobertura.














Nenhum comentário:

Postar um comentário