terça-feira, 15 de julho de 2014

Deputados da oposição são impedidos de visitarem um prédio vinculado ao Estado

Parlamentares são impedidos de vistoriar prédio de Edinho Lobão alugado pelo governo Roseana



Deputados vistoriam predio de Edinho LobaoBlog do Jorge Vieira!

Parlamentares que integram o bloco da oposição foram impedidos pela Secretária de Saúde do Estado, nesta manhã de segunda-feira (14), de vistoriar o prédio residencial do candidato da oligarquia Sarney, Edinho Lobão, na Avenida São Luís Rei de França, contratado pelo governo do Maranhão, ao valor de R$ 360 mil/ano, para ser um centro de tratamento oncológico. Ocorre que o governo paga por um serviços que não existe.
Segundo informou o vigia da empresa VIP Vigilância, responsável pela segurança do imóvel, aos deputados Simplício Araújo (SDD), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PSB), Rubens Júnior (PCdoB) e Othelino Neto  (PCdoB), no local nunca foi atendido qualquer paciente e as obras para instalação de telefones e ar condicionado começaram somente há duas semanas.
Mesmo sem funcionar e estando praticamente abandonado, o governo do Maranhão desembolsa ao candidato Edinho Lobão R$ 30 mil por mês desde fevereiro deste ano, ou seja, paga por um serviço que nunca existiu e Edinho Lobão, na maior cara de pau do mundo, ainda ameaça processar o deputado Simplício Araújo, que impugnou sua candidatura, por suposta litigância de má fé.
Para o líder da oposição, deputado Rubens Júnior, somente o fato de terem obstruído o trabalhos dos parlamentares no local, onde foram foram informados de que ali nunca funcionou qualquer hospital ou algo semelhante, é mais um indício de falcatrua. “Se nos impedem de entrar no local é porque tem coisa a esconder”, adverte Júnior.
“Aqui há uma atitude suspeita que envolve um candidato ao Governo do Estado. Senador não pode contratar com o Estado e aqui o que se observa é que uma empresa dele foi contratada para um trabalho que não executa, mas recebe há mais de cinco meses”, observa Bira do Pindaré.
Em decorrência da obstrução dos trabalhos dos parlamentares, os cinco deputados anunciaram que vão tomar providências jurídicas. A primeira delas, uma representação ao Ministério Público, será encaminhada nas próximas horas. Eles adiantaram ainda que vão impetrar uma ação popular para cancelar o contrato imoral assinado entre o governo Roseana e o candidato Edinho Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário