quarta-feira, 30 de julho de 2014

Grêmio mordido para mostrar serviço Dani Monti lembra que o treinador não teve sucesso em outros clubes após deixar Portugal. André Loffredo acredita em pressão de torcedores rivais




Futebol





Técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Luiz Felipe Scolari não ficou muito tempo desempregado após o fim da competição. Na última terça-feira(29), o treinador acertou o seu retorno para o Grêmio, clube onde conquistou a Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Para o jornalista italiano Dani Monti, encara o retorno ao clube gaúcho como um grande desafio na sua carreira profissional.
Dani Monti acredita que o treinador não teve sucesso nos seus últimos trabalhos e quer mostrar no Grêmio que ainda é um profissional qualificado. Desde que deixou a seleção de portuguesa, onde teve o trabalho elogiado por um segundo lugar na Eurocopa de 2004 e um quarto na Copa de 2006, Scolari passou por Chelsea, Bunyodkor e Palmeiras, antes de assumir a seleção brasileira em 2012.
- O Felipão está com um grande desafio e dá para ver que ele está mordido. Ele assumiu muito rápido um compromisso com o Grêmio. Um desafio gigantesco, que é fazer com que se esqueça o que aconteceu durante a Copa. Ele tem uma história muito importante no Grêmio, mas a sua história nos últimos tempos tem mostrado que ele é um treinador que ficou um pouco para trás. O último grande clube de fora foi o Chelsea, onde ele não foi bem. No Palmeiras, ele foi bem pelo fato de ter conquistado a Copa do Brasil, mas foi mal com o rebaixamento do time. A história do Felipão como treinador de clube é mais ou menos. Então ele tem esse grande desafio, mostrar que ainda tem qualidades para ser um grande treinador - disse ao "Redação SporTV".Para o comentarista André Loffredo, Felipão ainda sofrerá com a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na semifinal da Copa do Mundo, e será pressionado sempre que o Grêmio jogar fora de casa.
- Ficou marcado, assim como o título de 2002. Mas é mais o recente o fiasco do Brasil em uma Copa que a gente esperava muito, que ele tem grande responsabilidade, embora não seja o único responsável. Vamos ver ele ser cobrado pelas torcidas adversárias. O torcedor do Grêmio parece estar feliz, embora que o torcedor do Grêmio deva ter toda essa felicidade. Mas os adversários vão aproveitar para pegar no pé do Felipão. Não a derrota para a Alemanha, mas a forma como foi derrotado.
  •  
Felipão no desembarque em Porto Alegre (Foto: Ramiro Furquim / Agência Estado)Felipão está confiante no seu retorno para o Grêmio no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário