quarta-feira, 30 de julho de 2014

Criança palestiniana ferida em ataque aéreo israelita na Faixa de Gaza recebe tratamento médico no hospital


20 mortos em ataque israelita a escola da ONU em Gaza


Criança palestiniana ferida em ataque aéreo israelita na Faixa de Gaza recebe tratamento médico no hospital de Khan Yunis


20 mortos e 50 feridos é, para já, o balanço do ataque israelita de ontem à noite contra uma escola das Nações Unidas no norte da Faixa de Gaza, segundo o porta-voz do Ministério da Saúde daquela zona dos territórios palestinianos, Ashraf AlQadira, que foi citado pelas agências internacionais.

Vários projéteis foram disparados contra a escola Al Hussein no campo de refugiados de Jabaliya, onde, segundo o mesmo porta-voz, estavam refugiadas várias famílias palestinianas.
O exército israelita não confirmou, por agora, que o bombardeamento tenha sido contra uma escola gerida pela agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA), mas admite ter realizado bombardeamentos durante a noite naquela zona.
Esta não seria a primeira vez que uma escola da ONU é atacada pelos israelitas, pois já na semana passada 16 pessoas perderam a vida num ataque contra um estabelecimento de ensino na Faixa de Gaza.
Israel tem levado a cabo, nas últimas semanas, a operação "Fronteira Protetora" e o grupo radical islâmico palestiniano Hamas tem disparado 'rockets' contra território israelita. As tentativas para conseguir um cessar-fogo duradouro falharam até ao momento. G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário