segunda-feira, 14 de julho de 2014

MARANHÃO DA GENTE GIRA EM TODO ESTADO


Reforma do prédio de Edinho é custeada pelo governo Roseana

140714-reforma-predio-pequeno
Além de R$ 30 mil mensais para aluguel do imóvel, a Secretaria de Saúde do governo do Maranhão custeia as obras de reforma do prédio de propriedade do senador Edinho Lobão, localizado na avenida São Luís Rei de França, em São Luís. No local, deveria funcionar um centro ambulatorial para pacientes em tratamento oncológico. No entanto, após seis meses de contrato, o prédio ainda está vazio.
Na sexta-feira, o deputado federal Simplício Araújo (SD/MA) entrou com pedido na Justiça para barrar a candidatura de Edinho ao governo, já que é vedada pela Lei Eleitoral o contrato de empresa de candidato com o governo. As obras para adaptação do prédio residencial para funcionar como ambulatório só tiveram início há duas semanas, segundo os funcionários do prédio. O edifício está alugado há seis meses.
Os funcionários das empresas que trabalham no prédio alugado pelo governo do estado revelaram que esses serviços de reforma foram contratados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e não pelo proprietário Edinho Lobão. Recebendo R$ 30 mil por mês do governo, sem nada funcionar no local, a Difusora Incorporação, empresa de propriedade do senador Edinho Lobão não se responsabilizou pelos custos da adequação do prédio, construído para fins residenciais.
“Dinheiro público jogado fora”
“Na prática, é dinheiro público jogado fora unicamente para beneficiar o titular, o proprietário do prédio”, denunciou o deputado Marcelo Tavares, um dos cinco parlamentares que esteve no local para uma vistoria
O deputado Simplício Araújo também criticou o uso de dinheiro público para a adequação do prédio. “Além de se pagar pelo prédio, dinheiro público também está sendo usado para reformar um prédio de propriedade particular”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário