quinta-feira, 17 de julho de 2014

Arraiá das comunidades "Comum e Tutóia Velha" Julho de São João



Escola Nossa Senhora de Fátima e Povoado Tutóia Velha realizam a semana do São João





A coordenação da Escola Nossa Senhora de Fátima, no povoado Comum, realizou a 1° noite junina com diversas apresentações culturais. Uma das atrações da noite foi o Bumba-meu-Boi, Mucunã. Seus caboclos e índias despertaram o público presentes com lindas toadas puxada pelo o AMO, jovem "Osvaldo" 

Professor Regino e sua equipe de coordenação tem mostrado nos últimos anos que a força está exclusivamente na comunidade. E as três noites de arraiá promete muita alegria com diversas apresentações.

Em Tutóia Velha, apesar de um mal sistema de iluminação mas com os esforços também daquela comunidade se observou um bom público presente e alegre mesmo sem o apoio da Prefeitura Municipal, a quem deveria dá apoio as raízes cultural de cada comunidade que cresce a cada ano com as realizações viva da nossa cultura.

Um dos organizadores do arraiá de Tutóia Velha, informou o Blog, quando foi perguntado quais seria as apresentações da noite?  Segundo o Sr. Cleyton, alguns Bumba-Boi, de particularidade pediu um valor muito alto para se apresentar no arraiá da comunidade. O Blog, perguntou qual os valores e quais os Bumba-Boi, que se recusaram participar? O organizador Sr. Clyton, afirmou não citar nomes mas os responsáveis procurados sugeriram seus valores de até hum mil reais, ou seja foi preciso ter que recorrer alguns microempresário da cidade. Mas não deu certo por motivo de força maiores, afirmou o Sr. Cleyton.

Rápida passagem fez o Blog, nesta noite de festividades juninas nas duas comunidades. Um dos presentes e apoiando os arraiá foi o coordenador do Sintraf, Sr. Raimundo Monteiro.

Fotos:
                                                  Raimundo do Sintraf e professor Regino
                                     Arraiá nossa Senhora de Fátima
                                                Nossa Senhora de Fátima-Arraiá
                                                 Arraiá em Tutóia-Velha
                                                 Nossa Senhora de Fátima Arraiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário