quinta-feira, 24 de julho de 2014

CAVALOS PASSEIAM EM ALGUMAS RUAS DO CENTRO DA CIDADE


Nem em visita de políticos do Estado foi impossível evitar essas imagens...

Animais em dias rotineiros passeiam nas ruas de Tutóia!





Quinta-feira(24), nem mesmo a visita de um dos candidatos a governo do Estado Edinho Lobão Filho, deixou de fora alguns visitantes ilustres animais nesta manhã de quinta. Só a partir das 10:00 horas que a cidade foi avisada do candidato Edinho, em Tutóia, para mais um de seus compromissos de agenda política, em algumas cidades do Baixo-Parnaíba.

Araíoses, Água Doce, Paulino Neves, Tutóia, anunciado pelo carro volante avisava nas ruas de Tutóia, a passeata ás 16:00 horas. A população em tempo descredito para não está confiantemente nos políticos do Estado, já não basta quase 50 anos, no comando de uma só família e agora tentará transferir para um de seus sucessores do mesmo grupo. Edinho Lobão Filho, durante sua vida de Senador, talvez nunca imaginaria que pudesse vim visitar a cidade de Tutóia. Basta acompanhar o histórico que essa cidade hoje apresenta por ser esquecida pelos políticos da capital.

Durante anos, é fácil a população encontrar esse diagnóstico dos projetos de sonhos dos governos que por aqui passaram, promessas e mais promessas. O Maranhão hoje aparenta um novo rumo com um ou mais nomes pra tentarem mudar a história desse povo sofredor. Entre o mal que já conhecemos hoje é preferível arriscar pelo menos por um novo nome que demostra que o Maranhão, tem jeito basta valorizar e respeitar a cultura de seu povo e distribuir os recursos corretamente nas áreas sociais.

Vivemos épocas de promessas a nível estadual e municipal, agora é preciso acordar para todos que passarão a visitar Tutóia, só em período eleitoreiro. Diante das avaliações no nosso município, quem julgará será a própria população com os negativos índices crescente nas áreas públicas. Sem segurança, mal qualidade de ensino, abandono pela saúde, famílias sem água tratada, deveria ser o básico que um gestor em parceria com o Estado, ofereceria a população. Mas nos últimos anos se percebe os governos individuais enquanto aumenta o sofrimento de um povo.

Voltando os visitantes rotineiros parece que ainda conviveremos por muitos anos a disputa entre animais e pessoas no meio social. Ficaremos de olhos bem abertos para os antigos e novos visitantes de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário