quarta-feira, 30 de julho de 2014

Entrevista com Raimundo do Sintraf Tutóia



Em meios as turbulências polêmicas Raimundo do Sintraf procurou o Blog para alguns esclarecimentos!

Entrevista...




Vindo de uma das comunidades pobre do interior de Tutóia, "Cutia" filho de lavradores, estudou em escolas públicas, muito cedo se envolveu em grupos jovens da pastoral da juventude pela Igreja Católica, liderou vários movimentos pela igreja com encontros regionais na companhia de três padres na época foram eles: Padre Chagas, Isaque e Fábio da cidade de Brejo-Ma, o mesmo tem sido nos últimos anos uma pessoa incentivadora de sua luta. Afirmou.

O blog, perguntou:  O que levou a ingressar no mundo político? 
Raimundo do Sintraf, disse que deve muito aos padres por terem muito contribuído na sua formação cidadã e a escolha pra entrar na política veio através da fundação do sindicato do Sintraf, no ano de 2008, ainda incentivado pelo padre Isaque.

O blog, pergunta: Porque as pessoas lhe avaliam como um jovem polêmico?
Disse que quem assume as responsabilidades de uma categoria de trabalhadores rurais, é preciso levantar a bandeira da luta, talvez isso seja a forma das pessoas não saberem distinguir o que é ser polêmico ou militante.

O blog, pergunta: Qual foi a segurança de oficializar o papel que colocará seu nome para pesquisa as eleições municipais em 2016?  Afirmou que a causa e a luta a frente do Sindicato e outras Instituições não é possível se não houver uma participação por uma política social. E pôr o seu nome para uma pesquisa de aceitação é também ouvir as opiniões das pessoas sobre o processo da política local.

Perguntou o Blog, Se não seria muito cedo as decisões em divulgar seu nome a uma futura chapa hoje visto como terceiro grupo na política de Tutóia?  Disse não! e está convicto que as pessoas precisam de já acompanhar e saber quais ações estão sendo feitas a favor da comunidade. Afirmou que sua forma de militância tem conseguido conquistar homens e mulheres da luta do campo.

Perguntou o blog, quais as parcerias da política que pretendia fazer já que seu nome estava sendo comentado na região como pré-candidato para 2016, mesmo faltando dois anos para a eleição municipal?  Respondeu que parceiros e aliados vem construindo dentro de uma lógica estadual e municipal, e após a eleição de Estado, o seu projeto terá um rumo mais voltado para Tutóia. Apesar de ouvir alguns grupos insatisfeitos com sua forma de fazer política se sentirem incomodados disse o correligionário Raimundo, que isso é normal do mundo político. Mas pretende fazer as alianças com uma política renovadora neste município.

Perguntou o blog, porque decidiu abraçar seu apoio ao candidato da oposição "Flávio Dino" ?  Afirmou Raimundo, que na história do Maranhão, é impossível em Tutóia, com baixos índices sociais e ainda existir grupos que carrega no peito uma política oligarca de 50 anos, de miséria e atraso. E o candidato Flávio Dino, mostra esse espirito de mudança e esperança. Só lamenta que alguns grupos em Tutóia, não ver esse novo horizonte e talvez possam está perdendo um importante momento de colaborá com o povo dessa região.

O blog, pergunta:  Como pretende buscar alianças com grupos jovens e os tradicionais da política local?  Disse que as alianças virão em tempo certo e pretende discutir aquilo que for o melhor por Tutóia, mesmo sendo taxado de doido mas as pessoas precisam acompanhar sua forma de fazer política social. Enquanto as críticas sempre haverá e servirá para o crescimento de qualquer projeto dessa natureza.

O blog, pergunta: Qual a importância de declará apoio a dois jovens candidatos do Estado?  Afirmou que o candidato "Flávio Dino e Weverton Rocha(Deputado Federal), está dentro do projeto pelo seu partido em Tutóia, e com uma grande aceitação por seus correligionários e as futuras alianças até 2016. Disse Raimundo que os dois por conhecer as lutas sociais acredita que sua região e todo baixo-parnaíba, também terá uns olhos voltados na melhoria de vida dessa gente.

O blog, pergunta:  Se sentiria seguro com seus comentários recentemente postado na página em seu facebook? Disse que sua luta e sonhos com a força de Deus e proteção, pretende alcançar. As barreiras e as críticas sempre haverá mas irá fazer aquilo que for em prol da maioria independente de raça, credo, cor ou religião. Assim foi um momento de entrevista concebida pelo Sr. Raimundo do Sintraf, hoje coordenador financeiro do Sindicato, após um encontro com os candidatos, Flávio Dino e Weverton Rocha, na capital maranhense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário