quinta-feira, 3 de julho de 2014

Eduardo Campos visita o Maranhão e participa da convenção do PSB


PARTIDOS »No Maranhão, Eduardo Campos deve caminhar com Zé Luís Lago
Zé Luis foi o único pré-candidato ao governo do Maranhão a participar da convenção do PSB (Divulgação
)
Zé Luis foi o único pré-candidato ao governo do Maranhão a participar da convenção do PSB
Estratégia do PSB nacional pode determinar preferência por palanque no Maranhão. De acordo com o pré-candidato ao governo do PPL, Zéluís Lago, que esteve na Convenção do PSB em Brasília no último final de semana, Eduardo Campos teria manifestado preferência por palanques exclusivos dos estados brasileiros.

Na contramão dessa informação, membros do PSB maranhense negam essa afirmativa e dizem que não irão entrar no mérito do debate neste momento. No entanto, o presidente do PPL do Maranhão explica a lógica da orientação nacional. “O PPL nacional faz parte da coligação e apoia o presidente Eduardo Campos, com a vice Marina Silva”, disse.

A presença do presidenciável Eduardo Campos nos estados brasileiros, segundo Lago, será em palanques das legendas que irão priorizar o candidato. A nível nacional, a coligação abrange os PPL, PPS, PSB, PSL e PRP.

No Maranhão, pelo menos dois palanques poderão receber a visita de Campos: o de Flávio Dino (PCdoB), que possui candidato da legenda socialista, em uma chapa majoritária, no caso de Roberto Rocha (PSB), que concorre ao Senado Federal. Porém, além de Campos, o palanque de Dino abraça também as candidaturas de Aécio Neves (PSDB), motivada pela presença de Carlos Brandão (PSDB) compondo como vice-governador; e também apoia a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), já que a nível nacional, o PCdoB e o PDT são partidos aliados da chefe do Executivo Federal.

PPL no Maranhão
O presidente do PPL maranhense e também pré-candidato ao governo, Zé Luís Lago, afirmou que o PPL irá seguir o que foi definido na Convenção. “Foi decidido em Brasília, na Convenção que também abrangeu o PPL, que nós iremos dedicar apoio exclusivo à chapa Campos-Marina, não abriremos espaço para outra candidatura”, ressaltou.

Zé Luís Lago também afirmou que teve uma conversa com Campos e que lhe foi passado que o PPL terá prioridade entre os demais palanques no estado. “Vai haver uma prioridade no nosso palanque. Tive uma conversa nesse sentido. O nosso candidato demonstrou entusiasmo porque dará preferência a quem der prioridade a ele”, assegurou. Informações o Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário