terça-feira, 19 de agosto de 2014

Memória eleitoral no município de Tutóia nestas eleições de 2014



2009 vamos lembrar das promessas para melhorar a qualidade de vida dos tutoienses!



Durante as promessas de 2008, quando ainda ouvimos nos palanques as mensagens e promessas do gestor quando afirmava se eleito fosse a cidade de Tutóia, seria uma das mais desenvolvidas do baixo-Parnaíba. As prioridades eram a construção de um grande centro hospitalar equipado com aparelhos, médicos de diversas áreas, ambulância equipada, uma farmácia básica popular, onde as famílias mais carentes não estivesse a dificuldade de ir a farmácia particular e não poder comprar o remédio que fosse preciso.

Foi no decorrer de cada ano de 2009 a 2014, que estamos acompanhando com as promessas só ficaram em palanques eleitoreiro. Os cargos e subsecretarias muito bem divididas só tem altamente beneficiado uma minoria de pessoas ligadas a parentes do chefe maior do executivo, causando um total descontrole nos recursos e montantes que só tem aumentado nos últimos anos. Montantes do governo federal e estadual, convênios mal aplicados e não acompanhados pelo Poder Legislativo(Câmara Municipal). Agora andamos pelas comunidades urbanas e rurais, ouvimos os clamores de abandono por falta das políticas públicas que pudesse melhorar o mínimo das vidas tutoienses.

Nas promessas de palanques o povo não pediu bloquetes, mas que fosse um dos benefícios que receberia as ruas e bairros desta cidade que é dever de qualquer um gestor cumprir e fazer quando o povo deposita um voto de confiança nas urnas. Hoje olhamos um povo e as comunidades de cabeça baixa se perguntando em quem mais acreditar. Homens que ingressaram na vida pública, surgindo da lavoura e da pesca e de famílias culturalmente humildes. Isso não é o que constatamos nos últimos anos.  Hoje estamos assistindo de camarotes um único hospital gerenciado por pessoas sem qualificação, um médico para atender a demanda de uma doente população, sem uma ambulância equipada para socorro de alta complexidade, sem farmácia básica, os programas de saúde se arrastando nos corredores por falta de competência, postos de saúde sem um mínimo de estrutura, sem ter que recorrer a uma cidade vizinha com casos emergencial, cidade vizinha Parnaíba-Piauí, sem receber o valor do convênio que possa receber pacientes de Tutóia.

Agora mais um ano iremos as urnas cumprir nosso dever de cidadão, exercer o voto e é preciso refletir em quem votarmos pela última vez. A dependência de um contrato de trabalho expedido pelo atual gestor talvez possam esquecer dos sofrimentos e abandonos com nossas comunidades, mas cabe a cada homem e mulher dessa pacata cidade lembrar das promessas não cumpridas e fazer justiça depositando o dever do voto em representantes que tenha uma biografia de vida compromissada pelo bem estar das famílias tutoienses.

Educação; Quase seis anos ainda é possível depararmos com escolas, sucateadas por falta de compromisso com os recursos destinados do Fundeb, sem alimentação escolar pais reclamam com a mal qualidade da alimentação para seus filhos, escolas inadimplentes com o caixa escolar, professores sem incentivos, bônus não repassados aos professores, conselho municipal do Fundeb sem ação com as praticas irregulares da Secretária municipal. etc... 

Segurança; 60 mil habitantes par 3 policiais militares, um delegado da polícia cívil e 40 guardas municipal sem estrutura para manter a segurança e a ordem em todo município. Uma cidade sem uma barreira policial, e um trânsito desorganizado sem uma política pública de segurança. A população por ser uma cidade pacata, desde o ano 2009, não há uma participação popular com as ações que define o governo municipal.


                                  Praça Presidente Vargas-centro de Tutóia
                                                        Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário