domingo, 10 de agosto de 2014

Presidente do Sindicato Rural do Distrito Barro Duro fala de um novo caminho para o Maranhão


Entrevista ao Blogueiro professor "Elivaldo Ramos" Pedro Costa acredita na mudança para um novo Maranhão! 






Desde quando deu-se início as entregas e descontrole de terras rurais e urbanas no município de Tutóia, o Sr. Presidente disse que o Iterma do Maranhão, órgão responsável em acompanhar os conflitos em toda baixada maranhense, o governo do Estado, parou no tempo diante das invasões feitas por algumas famílias que não precisam da própria terra para sobreviver enquanto outras que precisam não estão tendo o mesmo direito. E durante anos  fica mais difícil chegar ao um entendimento Poder Público, Comunidade e Estado.

As últimas reuniões realizadas em diversas comunidades da sede de Tutóia, muito se ouviu as invasões de áreas rurais sem controle e parece que o Município não tem interesse de se envolver nas regularizações assim disse o Sr. Pedro Costa. A solução diante do que se cresce entre as famílias é riscos de conflitos. Mas surge agora outra preocupação por um projeto recentemente aprovado na Câmara Municipal, que trata-se do perímetro urbano do Município, e não se sabe se o gestor sancionou o projeto, que não foi discutida com as comunidades.

Se o gestor há muitos anos vem atropelando os direitos das comunidades disse Sr. Pedro que só resta uma esperança na esfera Estadual, é do povo agora em ano de eleição tentar mudar o abandono do Estado e acredita nas melhorias do Município, afirmou Sr. Pedro Costa. As comunidades não aguentam mais tantas injustiças sem serem comunicadas nas decisões da Prefeitura Municipal de Tutóia. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais até tem tentado dialogar com o gestor mas sem sucesso afirmou o Sr. Pedro Costa(presidente).



Nenhum comentário:

Postar um comentário