quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A volta do ídolo ao Santos mexe na Vila alvinegra



Robinho veste a 7 e se anima com possibilidade de jogar o clássico


camisa 7 do Santos, pela terceira vez em sua história, será de Robinho. O eterno ídolo do Peixe, estrela de uma geração que devolveu o orgulho ao torcedor santista, assinou contrato na manhã desta quinta-feira na Vila Belmiro e, em seguida, foi apresentado oficialmente pelo presidente do clube, Odílio Rodrigues.
"Queria gradecer a confiança da diretoria do Santos, o carinho dos torcedores. Estou em casa, em família, com os amigos por perto. É o clube que me projetou para o mundo do futebol. Fico muito feliz com o esforço da diretoria, sabemos que não foi nada fácil", disse.
Robinho vestirá a 7 mais uma vez, Gabriel ficará com a 10, que era de Geuvânio, enquanto o Caveirinha usará a 45.
Clássico 
E o torcedor pode se preparar para assistir seu ídolo de perto, já que o presidente Odílio Rodrigues garantiu que toda a documentação já foi enviada à CBF e, se nenhum contratempo ocorrer, o nome do jogador deve constar no BID (Boletim Informativo Diário) até sexta-feira, data limite para que o atleta esteja apto a entrar em campo no próximo domingo, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, em clássico da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Estamos correndo bastante para isso, tudo foi assinado. A parte do Milan a Marisa (Alija Ramos, advogada e agente de Robinho) encaminhou. Esperamos que o nome entre no BID amanhã (sexta), estamos correndo para isso”, explicou Odílio.

Robinho veste pela terceira vez na carreira a camisa do clube que o revelou 
Já o jogador foi mais otimista ainda. “Sobre jogar domingo, não conversei com o Oswaldo (de Oliveira, treinador), depende dele, mas, se precisar de mim, não precisa esperar. Treinando dois dias já está bom”, disse Robinho, que tem um histórico impressionante contra o Timão - de sete vitórias e um empate, mas despistou ao ser questionado sobre a preferência em marcar gol neste domingo ou em cima de Rogério Ceni, no último ano da carreira do São-Paulino.
“O Robinho chega com a mesma alegria. Dentro de campo espero evoluir com o Oswaldo, excelente treinador, jogando no ataque, no meio. Com relação ao gol, pergunta difícil, quero ajudar o Santos a ganhar todos os jogos. Sempre dei mais sorte contra o Corinthians”, comentou Robinho, arrancando risos de todos.
Preferência 
Apesar do interesse de Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, entre outros clubes brasileiros, Robinho refutou jogar em outro clube, que não o Santos, no Brasil.
"Se eu tivesse que voltar ao Brasil seria o Santos, que é a minha casa, mas envolvia o Milan, tinha contrato de dois anos com eles. O Milan ficou feliz com as propostas que vieram, escolhi o Santos porque é a minha casa. O contrato é muito bom, minha família está adaptada, então volto para o lugar onde sempre fui feliz", disse o jogador, que após nove anos na Europa, entre Real Madrid, Manchester City e Milan, parece não ter mais o desejo de jogar no Velho Continente.
"Olha, espero continuar por muito tempo, é o lugar onde eu cresci. Depende do Milan, tenho contrato com eles e preciso respeitar. Pretendo ficar mais tempo aqui, já joguei bastante tempo na Europa e pretendo continuar aqui", explicou.
Auxílio-moradia? 
O empréstimo do Rei das Pedaladas é válido por um ano, com a ressalva de que o Milan, dono dos direitos econômicos do jogador até junho de 2016, pode vender seu atleta a qualquer momento, caso uma oferta de compra seja apresentada.
Para fechar com o clube que o revelou para o futebol, Robinho diminuiu sua pedida salarial para R$ 600 mil mensais, porém com bônus e participação em ações de marketing, além de uma parte de seu rendimento mensal ser complementada pelo Milan.

Após assinar o contrato, Robinho é apresentado pelo presidente Odílio Rodrigues 
“Não gosto de falar de valores, gosto de jogar futebol. Espero retribuir no campo, que é o que tenho que fazer. Voltar ao Santos é motivo de orgulho, passar imagens de coisas boas que passei aqui, mais boas do que ruins. Espero retribuir o carinho dentro de campo, jogando", comentou.
Com muita especulação sobre exigências contratuais e até um pedido de auxílio-moradia, Robinho, mesmo sem querer falar sobre salário, negou a solicitação com muito bom humor.
“Desde 2002, consegui comprar um apartamento para a minha mãe. Aquele título foi coisa linda, me ajudou muito”, brincou, em relação ao Brasileiro de 2002, que despontou o craque para o futebol mundial.
Seleção 
Ao ser questionado sobre sua não convocação para a Copa do Mundo deste ano, disputado no Brasil, Robinho falou com naturalidade e evitou criticar o ex-técnico Luis Felipe Scolari.
"Não ficou mágoa, não. Seleção sempre é o meu objetivo, não sou mais garoto, joguei duas Copas, me preparei muito para essa, mas o Felipão optou por outras de qualidade. Infelizmente, o Brasil não jogou bem. Meu foco é jogar bem no Santos e a Seleção é consequência do meu trabalho aqui", disse.
No Peixe, Robinho deve formar parceria no ataque com Leandro Damião, outro jogador que já vestiu a camisa amarela e que acabou preterido por Felipão para este Mundial.
"Não sei quem vai jogar no ataque, você (jornalista) já está escalando, mas o Damião é grande jogador, amigo, jogou na Seleção por méritos, no que puder ajudar ele vou ajudar ao máximo. Acho que a gente pode fazer uma boa dupla, é um grande jogador. Vamos pensar em jogar bem no Santos para, depois, chegar à Seleção”, explicou.
Laor 
Robinho também falou sobre sua discussão com o ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Em 2013, o mandatário tentou trazer o jogador ao Peixe, mas após o fim das negociações sem o devido acordo, Laor acabou criticando Robinho e sua pedida salarial para, posteriormente, ser rebatido pelo jogador em nota bastante dura.
Entretanto, nesta quinta-feira, Robinho encerrou o caso. "O Luis Álvaro acabou, por vocês (jornalistas) pressionarem, dando uma declaração que não era verdadeira. Mas isso é coisa do passado, o Santos é muito maior, independentemente do presidente. Não tenho nenhum tipo de problema com ele, sou bem verdadeiro. Nunca tive problemas com a diretoria, o Santos está acima de tudo, o amor, tudo o que o Santos me proporcionou".
Histórico 
Esta é a terceira passagem de Robinho pelo alvinegro praiano, que ficou marcado pelos dois títulos Brasileiros em 2002 e 2004, mas principalmente pelo primeiro, que acabou com um jejum de 18 anos do Peixe e eternizou as oito pedaladas do craque antes de sofrer e bater o pênalti que iniciou a vitória em cima do Corinthians na grande final.
Já em 2010, ao lado de Neymar e Ganso, Robinho conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.
Com a camisa do Alvinegro Praiano, o atacante tem 213 jogos e 94 gols. O atacante é o 25º maior artilheiro da história do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário