sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A volta do pinga fogo na política de Tutóia ouviu bastidores essa semana



O blog ouviu durante essa semana formadores de opiniões da política local em Tutóia

Como entender um processo político em Tutóia?





Chegaremos a uma eleição de Estado, onde grupos e partidos divididos com suas ideologias buscarão uma estrutura para outra eleição municipal em 2016 aproximadamente há dois anos.  Mas foi ouvindo diversas pessoas envolvidas no mundo da política no município nos últimos  dias que foi insistido uma pergunta "chave"  PORQUE O SEGUNDO GRUPO MAIS VOTADO A CONCORRER A ÚLTIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL APOIAVA O GRUPO QUE DOMINA UM ESTADO HÁ MAIS DE 50 ANOS, E O MESMO SEMPRE FOI OPOSITOR NA POLÍTICA ESTADUAL E MUNICIPAL?

Diante das dezenas de dúvidas e  veio atona essa pergunta por um filho dessa cidade eleitor de 62 anos de idade e pediu pra ser mantido em sigilo seu nome, mas sabia que o assunto geraria polêmica no meio político dessa cidade. Suas preocupações deixou bem mais claro quando reforçou com outras observações com os dados mostrados em algumas páginas de notícias de todo Brasil, os baixos índices sociais existentes no Estado do Maranhão. E as 217 cidades são as mais afetadas basta percorrer o Maranhão.

Disse o eleitor de 62 anos, que não dá pra compreender alguns líderes políticos alimentar o projeto do atual governo do Estado, se em Tutóia, vivenciamos há várias décadas com verdadeiro estado de abandono. Sem água, sem assistência da saúde que é responsabilidade do próprio Estado, crise na segurança pública, mal distribuição de renda em todo Estado. Em fim são dados oficiais na mídia brasileira no Maranhão, que fica difícil compreender as afirmações de lideres de Tutóia, tentar argumentar que defende um PROJETO POLÍTICO POR TUTÓIA.

Talvez esse ano de 2014, com a avaliação da população se tornará mais distante os sonhos de homens que queiram se tornar gestores dessa cidade. A crise do Estado e abandono por Tutóia, a cada ano o povo mesmo não hábito do mundo da leitura mas passa a compreender que o poder e as escolhas só depende de cada homem e mulher escolher bem quais seus futuros representantes nessa eleição de 2014. Deputado Estadual, Federal, Senador, governador e presidente, são escolhas que só temos a chance em quatro e quatro anos.  O eleitor em outra de suas colaborações pretende se identificar e provar que nesse momento tinha suas razões em não entender,  porque a máquina da gestão tem o dever de apoiar a continuidade do governo estadual e os que dizem de oposição deveriam pelo menos se sensibilizar com o tipo da politica que aí está há mais de 50 anos?







Nenhum comentário:

Postar um comentário