terça-feira, 5 de agosto de 2014

Candidato Edinho Lobão se atrapalha na entrevista na TV Guará ontem(5)


 Edinho Lobão se atrapalha em entrevista e adia sabatina com jornalistas


Informações Blog. Raimundo Garrone/Maranhão da Gente

oi
Teve má repercussão na imprensa e nos bastidores políticos a entrevista do candidato Edinho Lobão à equipe da TV Guará na noite de ontem. Entre as pérolas ditas pelo candidato do PMDB, o que mais se destacou foi o seu horário de trabalho.
O empresário Edinho, diz que acorda muito cedo e trabalha até muito tarde. “Às 9h”, foi o que demarcou como horário para entrar no batente. Resta saber o que os cidadãos comuns, que acordam algumas horas antes, acham do horário do candidato apoiado por Roseana Sarney. A frase virou uma verdadeira farra nas redes sociais.
Mas para o meio político o que chamou mesmo a atenção foi a dificuldade de Edinho em responder a respeito de sua participação no Governo Roseana. “O senhor continuaria o trabalho que vem sendo realizado pela governadora Roseana Sarney, que é também de seu partido? Ou o senhor faria algo totalmente diferente?”, indagou o repórter.
Para a surpresa de muitos, Edinho demorou a se pronunciar (assista a partir do minuto 4) e se saiu com esta: “Boa pergunta!”
Mais alguns segundos de silêncio sepulcral, algum raciocínio e Edinho retorna: “Deixa eu lhe dizer uma coisa,” e passou a defender que Roseana tem trabalhado muito pelo Maranhão, algo que inclusive o surpreendeu (nas palavras do próprio candidato).
Outra abordagem polêmica foi utilizar boa parte de seu tempo na emissora para afirmar que não imaginava uma campanha “de baixaria”. Logo ele, que no seu primeiro mês de campanha afirmou que queria “discutir a família” do adversário e tem utilizado estratégias de redes sociais para que um ator se travista como pai de Flávio Dino.
Diante das perguntas, Edinho chegou a intimidar uma das repórteres que foi, outrora, sua funcionária na TV Difusora. “Você conhece minha história”, disse ao ser perguntado sobre seu posicionamento sobre Direitos Humanos.
Em tempo: O TRE declarou no último domingo a ilegalidade do vídeo agressivo contra Flávio Dino. Advogados da coligação dinista afirmam que o produto foi feito em estúdio, na campanha de Edinho.
Em tempo 2: Após a primeira entrevista com algumas falhas e a sabatina de Flávio Dino com repercussão positiva, Edinho Lobão cancelou a participação na sabatina que participaria na noite de hoje para encarar 5 jornalistas maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário