quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vereador sem apoio no partido justifica em reunião na sua comunidade



Vereador diz ter perdido apoio em seu ex. Partido(PSD)



Vereador, "Antonio Chico" ex. aliado da base do governo insatisfeito com a falta de apoio por seu ex. Partido o PSD, tem  como  atual presidente a Sra. Deyse Baquil,  secretária de educação e 1° dama,  durante as  Sessões da Câmara, quando o vereador tem se manifestado contra as praticas injustas da forma que vem tratando a educação do Município de Tutóia.  O desgaste do vereador só tem aumentado desde quando começou a perder força em seu partido na época quando ainda era uma das principais base da ala governista. Em 2013, um ano antes de se filiar no SDD, o vereador já demonstrava suas insatisfações como era tratado por pessoas de seu grupo aliado na época.  Resolveu se filiar em dos partidos mais novo fundado no Brasil, (SDD), por sofrer sempre represálias após usar seu discurso na plenária da Câmara Municipal, contra. O vereador mostra hoje ter superado  algumas perseguições sofridas na época.

                                                     Liderança de Cajazeira


Outra mudança na sua base política foi o rompimento com o gestor municipal de Tutóia(prefeito), em uma eleição antecipada da Mesa Diretora ocorrida no dia 21 de maio deste ano, onde derrotou o outro candidato da base do governo vereador Paulo Roberto, concorrente da primeira chapa governista. Na apuração dos votos nas urnas o resultado por 7 x 1, para o mais novo eleito presidente "Antonio Chico" (SDD). Um dos desgastes de sua ex. base governista se deu desde começou a levantar bandeira contra ao governo do Estado e já dizia que o Maranhão merecia uma nova mudança. E vésperas a vinda do candidato a governador do Maranhão, ainda pelo mês de Abril desse ano, mostrou-se apoiar outro grupo com com as represálias que já sofria. Por compor a base de apoio de palanque ao candidato a governador no dia da vinda do candidato Flávio Dino, o clima político entre os vereadores a base aliada do prefeito municipal, foi se desgastando a cada quarta-feira, durante as sessões no senário da Câmara Municipal. O vereador apresentava seus projetos de lei a mesa diretora e não eram apreciados pela mesa da Casa Legislativa. Sua decisão foi então se desfiliar de seu ex. partido o PSD e buscar uma nova filiação partidária o "SDD"

                                                        Liderança do povoado Jardim


O partido que era filiado devido os impasses sofridos vem se desgastando seu convívio político com a atual presidente do PSD, Sra. Deyse Baquil(esposa do gestor e secretária municipal de educação), e toda sua assessoria. Foi nesse sentido que o vereador "Antonio Chico", percebeu que seria preciso sair para outro partido, e sua trajetória política pudesse pelos menos ser valorizada em seus seis mandatos de vereador por Tutóia.

O Vereador tem   defendido várias causas na Câmara, quando ainda era filiado no partido PSD, hoje no SDD, devido a pressão política sofrida nos últimos meses pela comissão provisória em não aceitar as ações  de irregularidades da gestão pública em alguns setores públicos da Prefeitura Municipal de Tutóia, desde 2009. O blog, em cobertura na comunidade do povoado São Bento, no dia 20 de Junho de 2014, voltou a entrevistar o vereador e algumas pessoas de lideranças. Hoje é um dos vereadores  da oposição tem usado sua defesa na plenária da Câmara Municipal, contra pessoas que vem violando sua honra com algumas calúnias maldosas usando seu nome. Afirmou.

                                                         Liderança de Curralinho


Diante de algumas comunidades presentes o vereador do (SDD), prestou  conta com a comunidade São Bento, quando foi perguntado o que lhe impedia vim através de alguns projetos de lei e sancionado pelo prefeito municipal, o funcionamento e atendimento do posto de saúde que já estava totalmente parado alguns anos? enquanto outras comunidades estavam necessitando pelo menos de um pequeno local. Disse o vereador que a força do povo foi possível alcançar uma boa votação em ser o 2° mais bem colocado entre os 13 vereadores com 6,49% 1.704 votos na época por seu ex. partido PSD.

                                                              Liderança povoado Barro duro


O vereador foi perguntado por algumas pessoas na reunião por que havia ficado em um partido onde não tinha apoio dos demais membros?  Respondeu o vereador que deveria ter tomado essa decisão muito antes, mas hoje acredita que defenderá a bandeira das comunidades com mais forças pelo seu mais novo partido "SDD"  As imagens logo abaixo mostram presidentes de associações que dedicaram apoio ao vereador Antonio Chico, por sua decisão corajosa em está sofrendo represálias por seu ex. grupo aliado governista e ter buscado apoio partidário em outra legenda.

                                                         Líder  da comunidade de São Bento


As comunidades presentes: Barro duro, Jardim, Santa Rosa I, II, São Bento, Curralin, Belágua, Mutamba, Mumguba, Cocal e outras...

                                                    Líder dos ACS-Tutóia
                                                               Líder do povoado Curralinho

                                         Vereador lendo suas ações pela Câmara Municipal de Tutóia



Nenhum comentário:

Postar um comentário