sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Tutóia só muda se você mudar! Vamos escolher o melhor pra nossa região



Promessas ressurge mais uma vez nessas eleições de 2014


Tempo de mudanças

Com um sonho de um novo Maranhão, não poderia-nos esquecer da nossa pequena cidade pertencente ao quadro dos 217 municípios maranhenses. Ano de eleição chegou a hora de lembrarmos daqueles(as), que visitaram há quatro anos atrás desapareceram e agora ressurgem em suas casas pedindo seu voto outra vez.

Em Tutóia, ninguém se engana em saber qual é o nosso quadro social dominado por um sistema há quase 6(seis) anos. Vários candidatos das cidades do interior do Maranhão, estão espalhados em todo estado em busca de conquistar o eleitor maranhense, muitos deles sem preparo de vida, sem planejamento político, mas com fantasiosas palavras diante de um País, que hoje está bem visível para todos avaliarmos.

É impossível esquecer que em 2010, candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador, conseguem esconder dos olhos da nação maranhense, seu verdadeiro papel durante 4 anos. E em Tutóia, sempre foi grande a vinda de candidatos de todo estado conquistar o eleitorado do interior do estado. Como podemos contribuir pra evitar as falsas promessas de campanha? E olharmos no rosto de cada um que estiveram em 2010, não honraram seus compromissos e estão de volta as bases antes visitadas.

Ao povo de Tutóia, façam uma reflexão aos candidatos que buscam alianças ao sistema municipal apresentando seus candidatos e desaparecem sem enviar as emendas parlamentares as obscuras do sofrido povo.  Quem se arisca avaliar o estado com atendimento no centro hospitalar do município? Qual é a qualidade de ensino constatado nas comunidades e até mesmo em algumas unidades escolares no centro da cidade? Como distinguir os montantes destinados aos cofres públicos e sobras do Fundeb, se não há um portal de transparência? Qual é a intenção dos candidatos ao pedirem votos dizendo que vão trabalhar por todas as áreas deste município?

Qual compromisso firmado com o município se a população não conhece em 90% as intenções do candidato após  eleito?

Na marcha dia 27 quarta-feira, um dos candidatos a governador pelo Maranhão, sentiu em Tutóia, uma grande força popular com desejo de liberdade pelo Maranhão, em companhia com alguns candidatos a deputado estadual e federal, o povo que acompanhou durante a caminhada deixou claro que a cidade de Tutóia, se inclui entre as centenas de cidades injustiçadas do Maranhão, por gestão que não valorizam os valores e riquezas de seu povo. Vamos agora relatar por área.

Abandono: 

Na agricultura familiar
Sem incentivo na pesca artesanal da região
Sem programa de governo
Sem políticas públicas para ingressar os jovens no mercado de trabalho
Sem valorização e incentivo a rica cultura
sem controle ao crescimento desordenado do município
Sem discutir com as comunidades os problemas sociais que são atingidas
Sem discutir os convênios benéficos as comunidades

Em fim, é preciso saber escolhermos e refletir os candidatos que fantasiam suas campanhas neste município em período eleitoral.

E acreditando em um nome novo para o Maranhão, o blog, se solidariza pela vinda do candidato Flávio Dino(PcdoB), com as esperanças e qualidade de vida ao povo maranhense e da minha região*

Quarta-feira(27), uma caminhada popular demostrou o desejo urgente de um novo modelo de governo estadual. Em Tutóia, ainda é preciso acreditar em um dos nomes a resgatar o respeito e dignidade das famílias que estão desacreditadas com tantas injustiças. E Flávio Dino, por sua biografia de vida soma ser um dos melhores candidatos para o Maranhão.


                                              Flávio Dino e professor Natalino-Tutóia-Ma
                                   Estudantes de Tutóia, com Flávio Dino



Nenhum comentário:

Postar um comentário