sábado, 23 de agosto de 2014

Perímetro Urbano gera dúvidas em famílias que vivem há anos em suas terras


Presidentes de Sindicatos e associações realizam palestra em Tutóia-Velha, sobre o projeto do perímetro urbano.


Várias associações e sindicatos envolvidos no crescente problema social há décadas, foi gerado um dos grandes problemas que precisa ser resolvido entre as famílias, Prefeitura Municipal e Iterma-Ma.

Os representantes: Manuél da Emater, Elivaldo Ramos, Ramundo do Sintraf, Chiquinho da Gleba, advogado do Sindicato barro duro, Sr. Pedro Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representante da energia eólica e comunidades. No mês passado no povoado Tutóia-Velha, discutiram sobre o projeto com dezenas de lavradores e pescadores sobre o projeto aprovado na Câmara recentemente. Foi aprovado pela Câmara Municipal e aguarda sanção do Prefeito Municipal de Tutóia. Como o projeto ainda resta muitos artigos a ser discutido e sem conhecimento das comunidades o Perímetro Urbano, tem sido uma das confusões entre as comunidades que não acompanharam desde seu início. E ontem(22), a comissão reunida com o Prefeito Municipal de Tutóia, Diringa Baquil, foi apresentado aos demais um mapa que orienta qual a verdadeira direção da demarcação do perímetro Urbano e Rural.

Devido os impasses criados nos últimos anos sobre as limitações das áreas Urbanas,  ontem a comissão  chegaram a um consenso por parte do Prefeito Diringa Baquil. Foi definido pela Comissão, para uma agenda de viagem na capital São Luis, dentro de alguns dias com o Iterma-Ma.  Se observou que 90% das famílias estão desinformadas do projeto que já circula pela Câmara Municipal, mas aguardando a sanção do gestor. Foi proposto pelo titular do Blog, se diante das dúvidas levantadas pela própria comissão se não era possível discutir o assunto através de uma audiência pública?

 Mesmo que já tenha aprovado na Casa Legislativa mas o consenso pelo Prefeito nesta sexta-feira(22), demonstrou que agora é preciso não sancionar, mas rever junto ao órgão do Estado, Iterma, o melhor caminho para chegar uma solução.








Nenhum comentário:

Postar um comentário