segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dilma concedeu entrevista ao Jornal Nacional nesta segunda e ao ser questionada se considerava que a situação do sistema de saúde no Brasil podia ser classificada como minimamente razoável, ela disse que não



Dilma admite que país não tem saúde "minimanente razoável"


BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição, admitiu nesta segunda-feira que o sistema de saúde do país não tem uma situação "minimamente razoável" mesmo após quase 12 anos de governo petista.
Dilma concedeu entrevista ao Jornal Nacional nesta segunda e ao ser questionada se considerava que a situação do sistema de saúde no Brasil podia ser classificada como minimamente razoável, ela disse que não.
"Não, não acho. Até porque o Brasil precisa de uma reforma federativa", argumentou Dilma tentando explicar que o governo federal não poderia ser responsabilizado por todos os problemas.
Um pouco antes, quando discorria sobre o programa Mais Médicos, que importou médicos de outros países para atender no Sistema Único de Saúde (SUS), a presidente já havia dito que nessa área o governo tem desafios a serem vencidos.
"Nós tivemos e ainda temos muitos desafios a enfrentar na saúde", afirmou. Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário