quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O tutoiense Datinha comemora temporada na Rússia


De férias, Datinha comemora temporada na Rússia

Maranhense conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o vice do Campeonato Russo.



Datinha ao lado do técnico da Seleção Maranhense, Chicão Castelo Branco. - Paulo de Tarso Jr./Imirante.com

SÃO LUÍS – Após quase três meses fora do Maranhão, Datinha está de volta ao Estado. Craque das seleções Maranhense e Brasileira de beach soccer, o jogador estava atuando na equipe Russa do Kristall, onde foi muito bem, diga-se de passagem. De férias em São Luís, Datinha comemora a excelente temporada na Europa, que lhe rendeu um título europeu e um vice-campeonato no Campeonato Russo.
“Fizemos uma boa temporada na Rússia. Fomos campeões da Liga dos Campeões da Europa de Beach Soccer e, no Campeonato Russo, conseguimos chegar na final, mas infelizmente não conseguimos o título”, analisa Datinha, que foi o vice-artilheiro na Rússia com 24 gols.
Natural da cidade de Tutoia, jogar na Rússia seria um desafio para Datinha. O frio no país europeu era algo que o incomodava no início, mas ele já está bem mais adaptado. Para o craque maranhense, suas últimas temporadas em solo europeu têm feito com que ele evolua e continue sendo sempre lembrado nas convocações da Seleção Brasileira.
“Cada ano que passa vou me adaptando mais. Esse ano tá mais tranquilo o frio. Até agora, quando eu vim embora, tava igual que no Maranhão. É uma experiência boa. A cada dia vou evoluindo mais para quando chegar na seleção ter mais experiência e passar para os novatos que estão chegando”, destacou.
E Datinha vai ter pouco tempo para descansar. Em setembro, ele volta para a Rússia para disputar a Copa Russa. Em seguida, retorna ao Maranhão para defender o Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro de Clubes, que este ano ocorrerá em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário